em

Show Tecnológico 2015 atrai mais de duas mil pessoas

O 18° Show Tecnológico, que foi realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro no Campo Demonstrativo e Experimental (CDE) de Ponta Grossa, atraiu 2.089 pessoas nos dois dias. O evento, realizado pela Fundação ABC, é considerado a principal vitrine tecnológica do Centro-Sul do Paraná. De acordo com o assessor de imprensa da Fundação ABC e organizador do Show Tecnológico, Silvio Bonawitz, a expectativa inicial de público era maior, mas o público alcançado não deixa de ser um bom número.

“A ideia era superar o público do ano passado, de 2,5 mil pessoas. Acredito que não conseguimos bater o recorde por conta das paralisações dos caminhoneiros nas rodovias e a possibilidade de falta de combustível, anunciada dois dias antes do evento. Esses fatores podem ter feito com que algumas pessoas tenham ficado com receio e acabaram deixando de visitar o show”, explica. No primeiro dia 1.017 pessoas visitaram o Show Tecnológico e, no segundo, 1.072.

Pesquisa

Bonawitz conta que, todos os anos, a organização do Show Tecnológico promove uma pesquisa com o público presente no final do evento. O objetivo é saber como ele está sendo avaliado pelos visitantes, que dão notas de um a dez em diversas categorias. De acordo com ele, no quesito ‘organização’, por exemplo, a média alcançada foi de 9,7. A categoria inclui quesitos como local do evento, serviços, sanitários, alimentação, placas indicativas, material de apoio, entre outros.

Já na categoria ‘palestras’, que inclui cumprimento de horários, linguagem clara e objetiva, material de apoio, esclarecimento de dúvidas e conhecimento do assunto, a média foi de 9,44.

Outra parte da pesquisa inclui as perguntas ‘Você recomendaria o Show Tecnológico para os seus amigos?’ e ‘Você tem interesse de voltar na próxima edição?’. Ambas as categorias alcançaram a média máxima (10), o que, segundo Bonawitz, é algo inédito. “Desde que estou à frente da organização do da feira, há quatro anos, isso nunca aconteceu. De uma forma geral, estamos muito satisfeitos com os resultados do Show. Este ano, inclusive, tivemos participação de cinco empresas a mais que na última edição. Isso, entre outros fatores, mostra que os agricultores e agrônomos estão cada vez mais olhando o Show Tecnológico como um grande evento”, garante.

Evento

O Show Tecnológico é um evento estritamente técnico, que proporciona demonstração de tecnologias e acesso às novidades do campo. Além de novos produtos que estão entrando no mercado. De acordo com a organização, as datas da 19ª edição do evento devem ser divulgadas até o final deste mês.

João Cobbe/Divulgação

O Show Tecnológico proporciona aos visitantes o acesso às novidades do campo

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.