em

Dia de Campo apresenta novidades na área de trigo

Com grandes estoques, não podemos esperar grandes preços no trigo neste ano. Esta é a projeção que o consultor Luiz Carlos Pacheco, da empresa Trigo e Farinhas, fez do mercado de trigo para esta safra durante sua palestra no 5º Dia de Campo de Trigo, realizado pela Menarim Sementes na Fazenda Vó Anna, em Ventania. O evento reuniu cerca de 120 participantes, entre produtores, consultores técnicos e representantes de revendas, que puderam se atualizar sobre novas tecnologias, manejo e cultivares do trigo.

Essa expectativa de Pacheco se deve ao seu conhecimento com relação aos estoques. Segundo ele, se os estoques diminuírem o preço vai subir. Se a previsão de estoques é para mais, então o preço vai cair. E para este ano se espera um aumento na produção do trigo, alcançando, pela terceira vez consecutiva, o recorde mundial. “O Brasil vai produzir 6 milhões de toneladas e na Argentina, de onde vem a maior parte do trigo importado pelo nosso país, a produção saltou de 10,5 para 14,5 milhões de toneladas. Por isso não podemos esperar grandes preços”, informou o consultor.

Outra palestra realizada no Dia de Campo foi sobre a importância da qualidade da semente utilizada para o plantio do trigo. De acordo com o pesquisador Luiz Eichelberger, da Embrapa Trigo, o sucesso de uma lavoura começa por uma boa semente. “Não adianta colocar 20% a mais de sementes que não é de boa qualidade para compensar. Não vai conseguir ter o desempenho como uma boa semente. O que queremos é que tenha uma planta que nos permita uma ocupação total e uniforme do espaço. E isso só conseguimos com uma boa semente”, explica o pesquisador.

Ainda durante o evento, foram realizadas apresentações de campo das empresas parceiras (Bayer, FMC e Ihara), além da apresentação de novas cultivares realizada pela Embrapa, Iapar e Biotrigo.

 

Dia de Campo reuniu mais de 100 participantes

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.