em

Sindicato Rural de Castro traça perspectivas para 2017

Com o fim e início de um novo ano é o momento de balanço dos trabalhos  e de pautar novos objetivos para 2017. Assim foi a última reunião da diretoria do Sindicato Rural de Castro. O presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros, avalia que em 2016 os produtores encontraram muitos desafios, isso por conta do complicado cenário nacional, tanto na esfera política como econômica. “Com a mudança de Governo o cenário econômico também mudou, assim, temos medo que esta estabilidade momentânea seja cobrada no futuro. Essa conta, o que nós parece será cobra dos produtores rurais, pois vemos uma pressão na baixa de preços interna e externamente. Porém, os nossos custos não baixaram e isso pode gerar uma crise no setor no futuro”, prevê o presidente.

Além disso Eduardo destaca outros desafios enfrentados como a invasão da fazenda Capão do Cipó. “É uma invasão que pede a reforma agrária de um imóvel que é da União e tem sido utilizado como centro de pesquisa, desenvolvimento e fomento. Portanto, não é justo que se divida essa área para particulares e queremos que fique como sempre foi, ou seja, referência em tecnologia que atende o pequeno, médio e grande produtor do Paraná e do Brasil. Desta forma, vamos continuar lutando por essa causa.”, destaca.

Ele fala também que tiveram desafios em relação a renda do produtor e a conservação de estradas. “A estrada ruim é péssimo para o produtor e também para o cidadão, pois sem estrada não tem acesso a qualidade de vida e aos serviços essenciais. Pensando nisso fizemos o encontro com os prefeituráveis de Castro,  onde mostramos nossas propostas aos três candidatos. O evento contou com a presença de produtores de todos os bairros e também de diversas lideranças da sociedade. Com as propostas apresentadas e o compromisso assumido dos candidatos iremos agora iniciar um trabalho para tirar do papel e colocar em prática essas ações  e assim ajudar a melhorar a vida do produtor e do cidadão”, frisa.

Divulgação

Reuniões discutiram ações de 2016 e projetos para este novo ano

Foto: Divulgação/Toninho Anhaia

 

Reuniões focam renda e tecnologia

Ele recorda que durante o ano foram feitas várias reuniões com secretários do município, empresas e lideranças da comunidade. “Todas essa reuniões tiveram foco no bem estar, renda, tecnologia e progresso do homem do campo. O município de Castro e as demais cidades da região são vocacionadas ao agronegócios, assim, se o campo for bem a cidade vai bem. O que sobra no campo é investido totalmente na cidade. Portanto, essa luta pelo desenvolvimento é que desejamos continuar em 2017.”, afirma.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.