em

Turismo de negócio é ferramenta no meio rural

Às vésperas de completar 53 anos (28 de fevereiro), o Sindicato Rural de Ponta Grossa – o mais antigo no Estado – pretende focar fortemente no turismo “como nova ferramenta de negócio”, explica o presidente do sindicato, Gustavo Ribas Netto.

Segundo ele, o setor “quer o turismo como parte da nossa receita” e para isso algumas ações estão sendo iniciadas. O presidente observa que quando um visitante vem para o Parque de Vila Velha após a visita retorna para casa. “É preciso fixar as pessoas no Município e para isso precisa ter atrativo e nosso meio rural tem atrativos, desde o Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha, Cachoeira do São Jorge, que hoje são conhecidos, e os não conhecidos. Tem turismo para ser explorado”, afirma.

Ele cita como exemplo a Região Metropolitana de Curitiba, onde as pessoas conhecem o campo através da Rota do Colono. “Existem vinícolas que fazem as rotas”, diz.

Mas esse não é o único foco do sindicato para 2017. A preocupação é também com as estradas rurais. “Nossas estradas não estão em condições”, fala. Ele lembra que o Município está realizando um trabalho, mas ainda é preciso mais.

Pautas como financiamento rural e securitização também são assuntos tratados com atenção pelo sindicato e pelo Núcleo Sindical Rural dos Campos Gerais, do qual Gustavo também é presidente.

Show

Nos últimos anos o sindicato vem formando comitivas para visitar o Show Rural em Cascavel, evento que teve a edição de 2017 finalizada na semana passada. Dois ônibus partiram de Ponta Grossa com 84 produtores rurais e profissionais da área. Para o presidente, a visita ao evento é sempre uma grande oportunidade.

Ele destaca a participação das montadoras que propiciaram palestras e apresentaram novidades na pecuária. O presidente observa também sobre a estrutura do parque que recebeu melhorias. “Não é por se evento técnico que precisa ficar sem opção, agora tem lanchonetes”, comemora.

Em relação aos negócios ele observa os bons resultados e acredita que os mesmos são alcançados pelos expositores por conta de a feira reunir o mercado e oferecer facilidades. “Os produtores acabam comprando lá por conta disso”, acredita.

Gustavo: sindicato quer fomentar o turismo rural

Foto: Arquivo

Sindicato quer melhoria na estrutura física

Faz parte dos planos do Sindicato Rural de Ponta Grossa ampliar sua área física. “Estamos vindo com demanda forte da Quinta com Café (palestras). Temos feito muitos cursos e por conta disso a nossa movimentação no sindicato aumentou muito, então o que se pretende é ampliar nossas estruturas”, conta o presidente do sindicato, Gustavo Ribas Netto.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.