em

Morango hidropônico será atração na Feira de Palmas

Os morangos hidropônicos produzidos na Chácara do Encanto, na área rural de Palmas, estarão entre as atrações da 40ª Feira Estadual do Bezerro, que acontece de 7 a 9 de abril no Parque de Exposições Luiz Fernando Ferreira (Pé Vermelho). No estande, dentro da área gastronômica, os visitantes poderão desfrutar receitas diversas que tem como base esta delícia colorida.

A programação com mostra de morangos hidropônicos (cultivados a base de água e soluções fertilizantes) foi definida durante visita de integrantes da comissão de organização da Feira, à Chácara do Encanto. A estrutura é administrada pelo agricultor Heitor Fabris, que há aproximadamente dois anos vem investindo nesta cultura.

As primeiras mudas, conta Fabris, foram importadas do Sul do Chile, na região da Patagônia. A planta gosta de clima frio, em função disto a adaptação em Palmas, umas das regiões mais frias do Sul do país, não apresentou dificuldades. Na chácara, atualmente são cultivados 15 mil pés de morango. Praticamente toda produção é entregue nos mercados da cidade.

A Feira Estadual do Bezerro é promovida pelo Sindicato Rural de Palmas e conta com apoio da Prefeitura, núcleos de criadores das raças Caracu e Cara Branca e Palmas Esportes. A abertura será às 18h da sexta-feira (7 de abril), seguida de apresentações de artistas locais.

Serão mais de 500 cabeças de gado das raças Caracu e Cara Branca. A dupla nativista César Oliveira & Rogério Melo será a atração do sábado (08 de abril). Estão previstas exposições de carros e máquinas agrícolas, feira gastronômica local e food truck, além de voos panorâmicos.

Morangos hidropônicos são produzidos na Chácara do Encanto

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.