em

Bayer e Plantar firmam parceira para agricultura de precisão

Para aumentar a fertilidade e proporcionar um melhor aproveitamento do solo, a Bayer e o multiplicador Plantar trabalham em parceria para oferecer um serviço de agricultura de precisão aos produtores da região de Cascavel, cujo objetivo é realizar o mapeamento do solo de, aproximadamente, 4000 hectares das culturas de feijão, aveia, soja e milho. Este serviço está disponível por meio do Programa de Pontos da Bayer.

O responsável pelo Departamento de Fertilidade de Solo da Plantar, Carlos Espires, explica que a base da agricultura de precisão para conseguir ter altas produtividades, consiste no conhecimento da fertilidade do solo, já que é muito variado (solo manchado). Para alcançar a uniformização do solo, é feito o mapeamento georreferenciado, onde são coletadas amostras a cada dois hectares e enviadas para análise em laboratórios. “Os resultados interpretados nos permitem fazer um diagnóstico da situação, e assim, gerar mapas temáticos relativos à fertilidade do solo. Essas informações servem de base para recomendarmos corretivos à taxa variável, aplicando somente onde é necessário e nas doses corretas, possibilitando que as plantas explorem todo seu potencial produtivo, elevando a produtividade por área e principalmente”.

De acordo com o gerente regional do oeste do Paraná, Everton Queiroz, a análise do solo permite conhecer a propriedade rural a partir de talhões mapeados na propriedade, oferecendo, assim, uma melhor interpretação e recomendação de acordo com a real necessidade de cada talhão em termos de fertilidade e aumentando a produtividade nas lavouras.

O serviço pode ser obtido por meio do Programa de Pontos da empresa. A cada R$ 1 gasto em insumos agrícolas, o produtor acumula um ponto. Ao acumular pontos, pode trocar por serviços e produtos agropecuários.

Análise do solo permite conhecer a propriedade rural

Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.