em

Ceasas promovem melhorias nas cinco unidades do Estado

A Ceasa Paraná promove várias ações de melhorias da infraestrutura em todos os seus cinco mercados atacadistas no Estado, seguindo orientações do Ministério Público, com licitações na forma de pregões presenciais.

Em Curitiba, o mercado receberá uma nova pavimentação no estacionamento de entrada da unidade, estimado em 34 mil m². “É uma solicitação feita pelos permissionários e produtores que trabalham no mercado, através das suas respectivas entidades representativas. Buscamos desta forma facilitar e melhorar a circulação dos compradores, e de todos que atuam na unidade”, explica o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza.

Segundo ele, estão previstas ainda para o primeiro semestre deste ano obras de recuperação da fiação elétrica do Pavilhão F. Oito novas lojas serão construídas no Pavilhão D para o comércio de atípicos (ferragens, utensílios para a agricultura entre outros). No Mercado do Produtor serão construídas duas novas lanchonetes.

Na Ceasa de Londrina, a licitação foi para a contração de empresa especializada para a construção de novas instalações sanitárias. A unidade também está recebendo nova pavimentação asfáltica, já em execução, de aproximadamente de 8 mil m² das pistas e vias de acesso.

Em Maringá também serão construídos novos banheiros. Outra obra foi a troca do reservatório elevado em aço, com volume de 200 m³ de água.

Foz

Na Ceasa de Foz do Iguaçu foram pavimentados 9 mil m² da estrutura de circulação, e do estacionamento. A unidade ganhou outra guarita de entrada, na Avenida Duque de Caxias.

Em Cascavel estão projetadas inicialmente a pavimentação asfáltica de 3 mil m² de área. A licitação dessa obra vai ocorrer tão logo haja liberação de alvará por parte do Corpo de Bombeiros de Cascavel. Todas as obras são elaboradas e acompanhadas pela Divisão de Engenharia e Manutenção (Diman), da Ceasa Paraná.

Em breve deverão haverá novas licitações de áreas de boxes, como aconteceram recentemente nas unidades de Curitiba e Londrina.

 

Ceasa Paraná vem realizando várias ações de melhorias

Foto: Divulgação

 

Unidades comercializam 1,16 milhão/t por ano

São comercializados em média, por ano, 1,16 milhão de toneladas de hortigranjeiros pelas cinco Ceasas do Paraná. Operam nesses mercados 667 empresas atacadistas. Estão cadastrados junto aos Mercados dos Produtores dessas unidades 6.105 agricultores – sendo 2010 ativos.

Circulam em média por dia nas Ceasas 9.150 veículos entre carros e caminhões, e 26.700 pessoas, entre permissionários, agricultores, compradores, empregados e autônomos, que ajudam a gerar 25 mil empregos diretos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.