em

Concessionárias dão início aos tradicionais feirões

O mês de maio já entrou para o calendário do setor rural como de grandes feirões, eventos realizados pelas concessionárias de máquinas e equipamentos agrícolas.

A primeira empresa a dar largada nas promoções é a Tratorcase (concessionária Case IH), que realizou na última semana de abril (29) o ‘Dia de Bons Negócios’ em Ivaiporã. Hoje, sábado, Ponta Grossa recebe o evento, onde estarão em exposição toda a linha de motores eletrônicos, tratores e colheitadeiras, inclusive lançamentos como a plantadeira Easyriser, no modelo 3200, o Magnum (trator de 380 cavalos) e o Steiger (trator articulado de 370 a 420 cavalos). “São lançamentos importantes que estavam no Agrishow”, conta o diretor comercial da Tratrorcase, Marcos Fertonani. A Agrishow terminou nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto (SP).

Segundo Marcos, o produtor encontrará neste sábado “uma série de condições comerciais muito competitivas, que preparamos junto com a montadora para os quatro eventos (Ponta Grossa, Guarapuava, Irati e Ivaiporã) e estamos trazendo as mesmas condições especiais de negociação da Agrishow”, conta.

Sem revelar números por uma questão estratégica, Marcos afirma que “as condições serão até mais competitivas que em outras feiras que aconteceram durante o ano; negociamos bastante com a fábrica para conseguirmos isto. Para quem quer fazer negócios o momento é agora”, fala.

A boa expectativa em relação ao dia de negócios está ligada à safra. “Sabíamos que o produtor ia colher uma safra bastante importante”, comenta.  Ele observa ainda sobre a morosidade na liberação de recursos entre o fim do ano passado e início deste. “Algumas linhas de crédito do BNDES ficaram muito lentas em liberação de recursos. O setor não teve números muito bons, mas esperamos reverter estes números com as promoções de agora”, aposta.

 

 

Concessionária preparou novidades e lançamentos para hoje

 

 

MacPonta Agro realiza 11ª edição do Sábado Show

No dia 20 de maio, a MacPonta Agro, concessionário John Deere, realiza a 11ª edição do Sábado Show. O evento é conhecido como a maior feira de máquinas agrícolas, peças e serviços da região e trata-se de um dia inteiro com descontos imperdíveis em todos os produtos John Deere. São 11 anos de tradição oferecendo peças, serviços, equipamentos novos e usados com um desconto especial, que só acontece uma vez ao ano.

O Sábado Show é a marca registrada da concessionária, que foi pioneira nesse formato de evento na região. A expectativa de vendas é bastante positiva. “A produção dos agricultores foi muito satisfatória, batendo recordes em muitos lugares. E, apesar do preço não estar do jeito que o produtor rural gostaria, temos linha de financiamento disponível para a compra dos equipamentos. O agronegócio segue com o setor desenvolvido. Por isso, nossa expectativa é de superarmos os números do último ano, que já foram excelentes”, comenta o presidente da MacPonta Agro, José Divalsir Gondaski (Ferruge).

Além dos produtos agrícolas, o Sábado Show oferece diversas atrações para a família do produtor rural, como o espaço especial para as mulheres, para crianças, praça de alimentação e a loja exclusiva da John Deere. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site (www.sabadoshow.macponta.com.br).

Estarão no evento o Banco John Deere, Banco do Brasil, Bradesco, BRDE e Sicredi. O início dos trabalhos será a partir das 8h com encerramento às 18h. (Das Assessorias)

 

Sábado Show acontecerá dia 20 de maio

Foto: Fábio Matavelli

 

 

Tratornew prevê negócios na faixa de R$ 40 milhões

Também no dia 20 de maio a Tratornew (concessionária New Holland) receberá os produtores. O diretor Comercial da Tratornew, Fábio Castro, conta que as novidades apresentadas no Agrishow, em Ribeirão Preto, estarão no 5° Dia Tratornew. Lançamentos como a nova linha de colheitadeiras CR e plantadeira PL 6000 a vácuo poderão ser vistas por quem passar pelo evento, com início pela manhã.

Outra novidade será o trator movido a biometano, que pela primeira vez estará na região e ficará para demonstração nas propriedades rurais de Castro. “Não é um lançamento comercial, mas uma novidade e tendência sustentável e a nossa região possui produtor com biodigestor”, conta Fábio.

A Tratornew também está preparando condições comerciais diferenciadas para máquinas, peças, agricultura de precisão e serviços. A expectativa é que circulem pelo evento em torno de duas mil pessoas e que os negócios girem na casa dos R$ 40 milhões, média registrada pela concessionária nos últimos anos.

“A cada ano, logo depois da safra, o evento vem superando as nossas expectativas. Já terminou a colheita, o produtor fez a contabilidade e liquidou os compromissos de custeio e este é o momento que está pensando em nova aquisição”, diz.

Tratorsul

A Tratorsul (LS Tractor) também realizará um evento direcionado aos produtores rurais, porém a data ainda não está definida.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.