em

Duas concessionárias realizam hoje feirão de máquinas em PG

Duas concessionárias em Ponta Grossa destinaram este sábado para os produtores rurais. Ambas estarão recebendo, a partir das 8 horas, clientes para conhecer novas máquinas e equipamentos agrícolas e fechar negócios. A MacPonta Agro, concessionário John Deere, realiza o 11° Sábado Show, enquanto a Tratornew (New Holland) o 5° Dia Tratornew.

O Sábado Show terá desconto especial nas linhas de peças, serviços, equipamentos novos e usados. A promoção acontece uma única vez no ano.  A MacPonta, pioneira nesse formato de evento na região, tem expectativa de vendas bastante positiva. “A produção dos agricultores foi muito satisfatória, batendo recordes em muitos lugares. E, apesar do preço não estar do jeito que o produtor rural gostaria, temos linha de financiamento disponível para a compra dos equipamentos. O agronegócio segue com o setor desenvolvido. Por isso, nossa expectativa é de superarmos os números do último ano, que já foram excelentes”, comenta o presidente da MacPonta Agro, José Divalsir Gondaski (Ferruge).

Para facilitar o fechamento de negócios estarão presentes na MacPonta os bancos parceiros, como John Deere, Banco do Brasil, Bradesco, BRDE e Sicredi.

As atividades no Sábado Show envolvem as famílias dos produtores rurais. A MacPonta reservou um espaço para as mulheres, um para as crianças, além da praça de alimentação e da loja exclusiva da John Deere Store. As ações acontecerão na própria concessionária até as 18 horas.

 

MacPonta está preparada para receber produtores e suas famílias

Foto: Rodrigo Covolan

 

 

Tratornew traz nova linha de colheitadeiras

A Tratornew apresentará lançamentos como a nova linha de colheitadeiras CR e plantadeira PL 6000 a vácuo, que foram sucesso no Agrishow 2017, que aconteceu, neste mês, em Ribeirão Preto (SP).

Outra novidade será o trator movido a biometano, que pela primeira vez estará na região e permanecerá para demonstração nas propriedades rurais de Castro. “Não é um lançamento comercial, mas uma novidade e tendência sustentável e a nossa região possui produtor com biodigestor”, explica o diretor Comercial da Tratornew, Fábio Castro.

A Tratornew também está preparando condições comerciais diferenciadas para máquinas, peças, agricultura de precisão e serviços. A expectativa é que circulem pelo evento em torno de duas mil pessoas e que os negócios girem na casa dos R$ 40 milhões, média registrada pela concessionária nos últimos anos de evento.

“A cada ano, logo depois da safra, o evento vem superando as nossas expectativas. Já terminou a colheita, o produtor fez a contabilidade e liquidou os compromissos de custeio e este é o momento que está pensando em nova aquisição”, diz.

As atividades na concessionária se iniciarão por volta das 8 horas e seguirão até o final da tarde. Também haverá ações envolvendo as famílias dos produtores rurais.

 

Concessionária mostrará máquinas recém chegadas ao mercado

Foto: Rodrigo Covolan

 

 

Equipes do Banco do Brasil estarão nas feiras

O 11° Sábado Show e o 5° Dia Tratornew terão a presença de equipes do Banco do Brasil (BB).

Segundo o gerente da Agência Estilo do Banco do Brasil, Eduardo Camargo Hoog, duas equipes estarão presente nos eventos, “em tempo integral, junto com as concessionárias, atendendo os clientes da região”, explica.

De acordo com Eduardo, são aguardados clientes do Banco do Brasil de Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Carambeí, Ipiranga, Imbituva, Teixeira Soares, Irati e Arapoti.

Os gerentes gerais das agências estarão presentes “para recebimento das propostas e esclarecimentos sobre as linhas de crédito. É o ombro a ombro com o nosso parceiro do agronegócio”, diz.

Conforme Eduardo, os produtores poderão sair do evento com a proposta encaminhada para análise do investimento solicitado. As taxas de juros irão variar de acordo com o perfil do produtor e as modalidades Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e grande produtor.

Plano

A expectativa é que em junho o Governo Federal anuncie o Plano Safra, com novas taxas de juros, assim o setor agrícola deverá aproveitar ainda este mês para fechar negócios nas atuais condições. O que já se sabe é que o Governo terá menos 22% de recursos para promover subsídio.

 

Eduardo: Banco do Brasil estará recebendo propostas de financiamento

Foto: Fábio Matavelli

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.