em

Sistema amplia consulta a projetos da agricultura familiar

Já é possível acompanhar, em tempo real, o andamento de todos os projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  A ferramenta de consulta ganhou novas funcionalidades, com  informações atualizadas da quantidade de alimentos entregue pelos agricultores e dos valores pago para cada fornecedor.

O chamado Sistema de Transparência Pública do PAA é mais um mecanismo que permite a toda a sociedade – órgãos de controle, comunidade, fornecedores e demais interessados – acompanhar, de maneira fácil e rápida, a aplicação dos recursos públicos destinados ao apoio de agricultores familiares de todo o país.

O Sistema permite buscar informações sobre quantos projetos foram formalizados no PAA em cada região do país, o valor dos projetos, os produtos fornecidos, as entidades recebedoras e os agricultores participantes dos projetos.

Para visualizar um resumo nacional das informações basta selecionar ano, modalidade  e origem dos recursos. Para acompanhar um projeto específico, selecione o estado desejado e  o município.

O acompanhamento online dos projetos no Sistema de Transparência do Programa é uma iniciativa da Conab, em consonância com as recomendações dos órgãos federais de controle para ampliação da transparência na aplicação dos recursos públicos.

 

Programa informa quantidade de alimentos entregue pelos agricultores

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.