em

PG começa a programar a 40ª Efapi

De 12 a 17 de setembro, o Centro Agropecuário receberá a 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Para tanto, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu início às reuniões para elaborar a programação do evento.

Segundo o secretário da pasta, Ivonei Vieira, a Efapi tem como parceiros a Sociedade Rural dos Campos Gerais e o Sindicato Rural de Ponta Grossa e conta com apoiadores e patrocinadores.

Ele antecipa que o tema para este ano deverá ser definido nos próximos encontros, mas afirma que a realização do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec) já está acertada.

O secretário diz que a feira seguirá os mesmos moldes das edições anteriores, com exposição de bovinos, ovinos, caprinos e equinos. Haverá julgamento de animais, leilões e estandes destinados ao comércio, indústria e prestação de serviços. Concessionários de máquinas e equipamentos agrícolas também estarão presentes, bem como haverá praça de alimentação e parque de diversão. Os shows também serão mantidos, uma vez que dia 15 de setembro é o aniversário de Ponta Grossa.

Para o secretário, a feira tem uma programação técnica, mas é também um evento direcionado à família. “É uma feira com toda a estrutura agropecuária, mas com atrações para todas as famílias”, diz. No ano passado, a Efapi atraiu público de aproximadamente 300 mil pessoas, considerado recorde.

Fenovinos

Antes de realizar a Efapi, a Prefeitura e parceiros farão a Fenovinos, com a 30ª edição acontecendo em Ponta Grossa. O evento será de 17 a 22 de julho e deverá atrair produtores de diversas regiões brasileiras.

“A nossa função dentro da secretaria é promover maneiras de fortalecer a agricultura e pecuária no município. Nesse sentido, a Fenovinos oferece uma base primordial a esse setor que vêm crescendo na região”, explica Ivonei.

Efapi acontecerá na semana de aniversário de Ponta Grossa

Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.