em

Carambeí receberá a maior feira de tecnologia digital da América Latina

Os principais nomes do agronegócio e da tecnologia no campo estarão reunidos nos próximos dias 21 e 22 de setembro, em Carambeí, no Digital Agro. Trata-se da maior feira tecnológica digital da América Latina, que será realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, no Parque Histórico.

Com formato e conceito inéditos no Brasil, a feira se voltará a discussão e apresentação de tecnologias que estão sendo aplicadas no campo e já trazem resultados em produtividade, além daquelas que serão tendências para o melhor desenvolvimento da agricultura no País.

Para o gerente de Negócios Agrícolas da Frísia, Mário Dykstra, a Digital Agro “é uma oportunidade num primeiro momento de os participantes acompanharem alguns lançamentos de tecnologia, tendências futuras e estudos, além de poderem interagir com startups que estão desenvolvendo e sugerindo temas para estudo. Será também muito importante para o produtor ver qual a sua dificuldade, seu gargalo no campo, e em cima disto ver o seu problema virar uma oportunidade para as empresas que querem trazer soluções para o produtor no campo”, diz.

Já o superintendente da Frísia, Emerson Moura, observa que com a agricultura brasileira registrando mais um recorde, com a colheita de 240 milhões de toneladas de grãos, a discussão sobre tecnologia é de grande importância.  “Esse cenário só foi possível com a mecanização e a automação da agricultura, que precisará contar com mais inovações e investimentos para continuar nesse caminho”, destaca.

Nos dois, a Digital Agro oferecerá aos visitantes novidades e discussões sobre assuntos que estão diretamente ligados à produtividade das propriedades rurais. Para tanto, receberá representantes de empresas referências em inovação e tecnologia para o agronegócio. Estarão presentes representantes da IBM, Climate (Monsanto),  Embrapa, Strider, Bayer e John Deere.

A programação é composta por painéis que serão apresentados pelos principais nomes da tecnologia digital. Haverá ainda a presença de empresas e startups que trabalham ou estão desenvolvendo novos conceitos.

A Digital Agro tem a coordenação técnica da Fundação ABC, uma das principais entidades de pesquisa e desenvolvimento agropecuário do Brasil.

 

 

Anxoe do Parque Histórico de Carambeí será palco da Digital Agro, neste mês

Foto: Fábio Matavelli

 

 

Digital Agro acontecerá na ‘casa’ do produtor

Com conceito inovador, a Digital Agro acontecerá na ‘casa’ do produtor, ou seja, não há a necessidade do mesmo se deslocar a grandes centros em busca de informações sobre tecnologias no campo. A feira será próximo às áreas de produção e junto da cooperativa.

Segundo Mário Dykstra, gerente de Negócios Agrícolas da Frísia, a feira é a primeira realizada pela cooperativa neste formato e a ideia é fazê-la anualmente. Ele explica que setembro foi escolhido porque não há eventos neste mês. “A gente buscou uma janela onde o produtor estivesse disponível para participar, que não conflitasse com outros eventos”, explica.

A expectativa é atrair um público de cinco mil pessoas nos dois dias de evento, entre produtores, cooperados, estudantes, pesquisadores e demais profissionais interessados no assunto.

Inscrição

As inscrições vão até o próximo dia 19 de setembro, através do site https://www.sympla.com.br/digital-agro__185745, porém quem não fizer através do endereço eletrônico poderá fazer o credenciamento no local do evento, antes do início.

 

 

Público poderá interagir em ambiente futurista

A Digital Agro terá elementos que criam um ambiente futurista com sensores de captura de movimentos e concepção da realidade virtual. A feira vai promover a interatividade com os visitantes que buscam compreender como o agronegócio será praticado nas próximas décadas.

Entre os componentes apresentados estão uma recepcionista virtual, composta por uma tela de 55 polegadas, com câmera embutida e sistema de som que permite ouvir e conversar com a atendente em tempo real.

A interação também estará em uma área de seis metros quadrados com imagens projetadas e sensores que captam os movimentos, produzindo múltiplos efeitos. A projeção é feita em alta potência, a partir do teto, em ambiente com luminosidade controlada.

Montada no hall do auditório, a Estação de Realidade Virtual  vai oferecer, aos participantes, óculos que vão proporcionar a experiência de imersão, seguindo a programação da feira.

De acordo com o coordenador de Marketing e Comunicação da Frísia Cooperativa Agroindustrial, organizadora da feira, Luciano Tonon, a Digital Agro vai promover para o visitante ambientes que o transportam a vários ambientes, com som e imagem que agucem os sentidos. “No agronegócio, o produtor rural tem contato direto com o campo. Ele sente cheiros, texturas e cores ao lidar com a sua lavoura. As tecnologias não irão substituir esses ambientes, mas otimizá-los para que, independentemente de onde esteja, tenha contato e cuidado com a sua propriedade”. (Das Assessorias)

Serviço

Digital Agro 2017

21 de Setembro – das 8h30 às 21 horas

22 de Setembro – das 8h30 às 19 horas

Inscrições até 19 de setembro (https://www.sympla.com.br/digital-agro__185745)

Local: Pavilhão de Exposições Frísia (Parque Histórico de Carambeí)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.