em

Congresso Internacional destaca a força da indústria moageira

O 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), reunirá executivos, empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal e ministros de estado da agricultura. Com o tema A Força dos Moinhos, o evento tem como principal objetivo destacar e fortalecer a importância da união de todos os elos de produção, do campo à indústria de transformação.

De acordo com o embaixador Rubens Barbosa, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o congresso integra toda a cadeia produtiva do grão no país, estreitando os laços entre fornecedores e compradores e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do cereal à saúde humana. “Este é hoje o evento mais importante do nosso setor, que reúne representantes da indústria de alimentos e do governo, produtores e moageiros para discutir abertamente os temas que desafiam a todos nós. É o palco ideal para propor caminhos para questões ligadas à regulamentação, financiamento, cultivo e saudabilidade entre outras”, diz.

A programação completa abordará os seguintes temas: Relações Internacionais e o Comércio Global do Trigo; Convergência Regulatória – Agrotóxicos, no sentido de se estabelecer uma homogeneização destes limites especialmente no que se refere ao trigo importado; O Crescimento Econômico e a Conjuntura Internacional; Cidade Saudável: Mudando o Estilo de Vida da População; e, por fim, o painel A Força dos Moinhos no Brasil. Mais informações em www.abitrigo.com.br.

 

 

Evento tem como foco discutir a cadeia do trigo

Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.