em

Bayer lança herbicida para cultura da cevada no WinterShow

Ciente da preocupação dos agricultores com as culturas de trigo e cevada, a Bayer participou nesta semana (17 a 19 de outubro) do maior evento técnico de cereais de inverno do país, o WinterShow, promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, em Guarapuava. Entre as inovações tecnológicas disponíveis, a companhia apresenta o herbicida Finale® para cevada, podendo contribuir para uma colheita uniforme e produtiva.

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que a produção de cevada deve crescer neste ano, com colheitas estimadas em 387,8 mil toneladas (+3,5%). De acordo com o agrônomo e consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Marcelo Ferri, o Finale® proporciona uma maturação uniforme, ou seja, possibilita que o agricultor colha de forma antecipada auxiliando na operação da fazenda. “Para o agricultor, é fundamental ter um produto registrado que possibilite a uniformização e antecipação de colheita, garantindo a qualidade final da cevada”, comenta.

O agrônomo ressalta ainda que o defensivo também pode ser utilizado como maturador no trigo, sendo o segundo cereal mais produzido no mundo. No ano passado, 60% da área que produz trigo no Rio Grande do Sul utilizou o Finale®, resultando em uma melhor maturação, com segurança e qualidade, tendo em média uma produção de 55 a 60 sacas por hectare. Os empresários do campo que visitaram o espaço da empresa na feira puderam conhecer de perto a novidade, além de todo o portfólio da empresa disponível ao agricultor com foco nas culturas de inverno.

Herbicida proporciona maturação uniforme para cultura da cevada

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.