em

Cargill certifica produtores rurais com Programa 3S

Em busca de práticas cada vez mais sustentáveis, a Cargill oferece aos produtores rurais, por meio do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis), diferentes possibilidades para que as etapas da cadeia produtiva sejam mais responsáveis socioambientalmente. O projeto está presente em mais de 180 propriedades do Mato Grosso, Pará, Paraná e Goiás, e tem como princípios o desmatamento zero; o gerenciamento de gases de efeito estufa; as boas práticas agrícolas e o bem-estar do trabalhador rural.

Assim, por meio da parceria com o Instituto BioSistêmico (IBS), são realizadas ações a fim de promover a sensibilização dos produtores, um diagnóstico da propriedade e a elaboração de um plano de ação individual contendo ações de melhoramento contínuo da propriedade. O IBS ainda realiza visitas semestrais às propriedades e oferece diversos canais de comunicação com o produtor para que ele possa sanar suas dúvidas.

No portal (www.soja3s.com/cargill/) todos os dados coletados em campo são armazenados. Cada produtor possui um acesso exclusivo que o permite visualizar seu diagnóstico, plano de ação e fazer a gestão dos indicadores de sustentabilidade de sua propriedade, além de notícias do setor e as novidades do projeto. Por meio da análise dos dados coletados em campo, é possível identificar os maiores desafios para cada região e propor ações de melhoramento.

Segundo Renata Nogueira, coordenadora de Sustentabilidade do CASC na Cargill América do Sul, além de estar alinhado com alguns dos critérios de sustentabilidade mais bem aceitos internacionalmente, o Programa 3S promove um diagnóstico completo da propriedade.

Projeto está presente em mais de 180 propriedades

Foto: Arquivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.