em

Leia os destaques da política na Coluna DC de quinta (14)

Prefeitura de Ivaí também antecipa pagamento do 13°

A Prefeitura de Ivaí, nos Campos Gerais, também antecipou o pagamento do 13° salário ao funcionalismo público. Segundo o prefeito Jorge Sloboda (DEM) o pagamento já foi depositado no último dia 8. Em consulta a alguns municípios dos Campos Gerais, a maioria antecipou o pagamento da primeira parcela, que pode ocorrer até novembro. Cidades como Irati, Telêmaco Borba, Jaguariaíva e Palmeira depositaram parte do abono com antecedência. “Todos os funcionários tem direito a receber o 13º, e é por isso que prefiro cumprir com as minhas obrigações, acrescentou Sloboda. Ele também já confirmou sua pré-candidatura à reeleição no município. O prefeito já acumula três mandatos. O município tem 13,6 mil habitantes e tem sua economia baseada na agricultura.

 

“Vou mandar moção para o governador Beto Richa para que medida idêntica seja tomada em Ponta Grossa, com pelo menos 20 viaturas”. George de Oliveira (PMN) sobre o aluguel de 200 viaturas para a PM em Curitiba.

 

Indefinição

O vice-prefeito Dr. Zeca (PPS) esteve ontem (13) em Curitiba, segundo informações de membros do partido em Ponta Grossa. O possível pré-candidato pela legenda à prefeitura ainda não confirmou sua posição. É possível que ele apresente sua decisão na reunião de hoje (14) do PPS, que inicia às 19h na Câmara Municipal. Na última sexta-feira (8), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) colocou seu nome à reeleição. Há a possibilidade de Dr. Zeca ser candidato a vereador ou concorrer na convenção com Rangel.

 

Debate do PC do B

A Fundação Maurício Grabois, entidade ligada ao PCdoB, realiza amanhã (14) a primeira etapa do ciclo de debates de políticas públicas. O tema central será o orçamento público e o funcionamento do Legislativo municipal. O evento ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa (Rua Rui Barbosa, 131) a partir das 19 horas. O debatedor será o dirigente partidário Elton Luiz Barz. O evento é aberto a todos, especialmente os pré-candidatos às eleições municipais de 2016, independente do partido. A taxa de inscrição é R$ 10.

 

15 carros para o Pred

O Paraná Edificações (Pred) recebeu ontem (13) 15 novos carros, que totalizaram R$ 487 mil. Os veículos serão para fiscalização de obras. Receberam o veículo no Palácio Iguaçu o gerente regional do Pred em Ponta Grossa, Roberto Pelissari, e a engenheira civil Franciele Túllio. O deputado estadual Plauto Miró (DEM) afirmou: Sempre que possível temos que melhorar a estrutura para que as ações dos servidores sejam sempre satisfatórias para a população. Ainda mais com os constantes investimentos que estão sendo feitos na nossa região”.

 

PSDC com Küller

O pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa, Julio Küller (PMB), recebeu nesta semana o apoio do PSDC. O empresário Dirlei Cordeiro, coordenador regional da legenda, confirmou a aliança. O nome de Dirlei (dono da academia Bioativa) é cotado para vice de Küller. A chapa de apoio a Küller já conta com o próprio PMB, o PDT, o PMN, o Pros e o PSDC. Küller tem se colocado como a terceira via nas eleições municipais, que já tem o prefeito Marcelo Rangel (PPS) como pré-candidato à reeleição e a oposição representada por Aliel Machado, deputado federal pela Rede.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.