em

ACIAP apoia Barbiero

À convite da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (ACIAP), o candidato a deputado federal, João Barbiero (PV), participou, esta semana, de uma reunião com empresários e funcionários da área de educação. O presidente da ACIPG, Sérgio Santos Gomes, em seu discurso falou sobre a importância da representação para conquistar melhorias para a região. Para Estadual estamos valorizando os candidatos daqui de Prudentópolis e para federal vamos apoiar o João Barbiero como o nosso candidato, afirmou.

 

“Precisamos sim do projeto, mas o mesmo precisa ser bem estudado. Fiquei muito preocupado com relação às nossas igrejas, por conta disso pedi vistas na sessão da última quarta-feira”

Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (PRB), vereador

 

 

Saúde em pauta

O vereador Pietro Arnaud (PTB) citou, durante sessão na Câmara de Vereadores, a matéria publicada ontem pelo Diário dos Campos a respeito de irregularidades apontadas no Hospital Municipal Amadeu Puppi, conhecido também como Pronto-Socorro. “Parabenizo a Comissão de Saúde pela iniciativa. Infelizmente a saúde passa por um caos. Acredito que precisamos buscar alternativas para a cidade porque só publicidade de marketing não soluciona os problemas”, lamenta.

 

Mais contratações

Após discurso do comandante da Guarda Municipal de Ponta Grossa, Alessandro Macedo, o vereador George de Oliveira (PMN) usou a tribuna para dizer que, assim como a Polícia Militar, a Guarda Municipal está bem preparada. O parlamentar relembrou que nas eleições municipais de 2012 foi firmado o compromisso de ampliar o quadro da Guarda Municipal, com a contratação de mais homens e mulheres nas ruas. O vereador Pastor Ezequiel (PRB) aproveitou o gancho e comentou que vai fazer uma indicação ao prefeito Marcelo Rangel para que seja criado o módulo móvel da Guarda.

 

Reitor e vice-reitora eleitos tomam posse

O reitor e vice-reitora eleitos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tomam posse nesta quinta-feira,em Sessão Solene e Pública do Conselho Universitário, às 19 horas, no Teatro Pax UEPG. Luciano Vargas e Gisele Quimelli foram eleitos pela comunidade universitária para o período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2018, em consulta realizada nos dias 19 e 22 de maio, nos campi avançados, polos de ensino a distância e campi sede em Ponta Grossa, com 44,68% dos votos válidos.

 

Pronto Socorro

O vereador Antonio Laroca Neto (PDT) também se manifestou a respeito da saúde pública em Ponta Grossa durante a sessão de ontem. O parlamentar afirma que acompanhou a troca de turno do hospital e que ontem tinha apenas um médico trabalhando no local. Segundo ele, o que está estabelecido em contrato não é cumprido e a população sofre nas filas de atendimento. “Temos que tirar esse espinho da sociedade. Médicos estão com salários atrasados. Temos que ter uma solução para o povo que está sofrendo”, conclui. 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.