em

Assembleia debate Estatuto

A Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira, dia 25, audiência pública, a partir das 9 horas, em seu Plenarinho, para debater o projeto que visa instituir o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná. O projeto já recebeu parecer favorável quanto à sua legalidade na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto estabelece orientações normativas para assegurar, promover e proteger o exercício pleno e em condições de equidade de todos os direitos humanos e fundamentais das pessoas com deficiência, visando sua inclusão social e cidadania plena, efetiva e participativa.

 

 

Voto em trânsito

Mais de 84 mil eleitores solicitaram à Justiça Eleitoral habilitação para votar em trânsito no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições, conforme balanço divulgado na sexta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No segundo turno,  em 26 de outubro, 79,5 mil eleitores deverão votar fora do domicílio de origem. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados que mais registraram solicitações para votação fora do domicílio eleitoral de origem.

 

Beto Richa

O vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva, se reuniram com o governador Beto Richa, em Curitiba, para tratar sobre a atração de novos investimentos ao município. Bertolini explica que o Paraná está concorrendo com outros dois Estados para a instalação de uma multinacional. “Se o Paraná for o Estado escolhido, a cidade em que a empresa implantará a unidade será Castro. Por isso, o nosso encontro com o governador Beto Richa aconteceu no sentido de que possamos alinhar esforços para receber este novo investimento”, aponta.

 

Desemprego

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, comentou ontem sobre os dados referentes à geração de empregos divulgados na última quinta-feira pelo Ministério do Trabalho que apontaram menor geração de empregos formais no mês de julho dos últimos 15 anos.  A candidata ressaltou que, apesar do resultado, não há situação de desemprego. Segundo ela, os números refletem os efeitos da crise mundial.

 

Reitor Wilson Matos

O reitor da Unicesumar, Prof. Wilson de Matos Silva (PSDB), assumiu uma vaga no Senado Federal,no último dia seis, substituindo o titular da pasta, senador Álvaro Dias, que se afasta em virtude do período eleitoral.Eleito como primeiro suplente do senador Álvaro Dias em outubro de 2006, esta é a segunda vez que o Prof. Wilson Matos estará no Senado. Em 2007, quando ocupou a vaga pela primeira vez, apresentou onze projetos de lei visando à melhoria da educação no país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.