em

Captador eletrônico

A partir da próxima segunda-feira (1º), os gestores públicos estaduais deverão encaminhar os dados dos órgãos que dirigem pelo módulo Captação Eletrônica de Dados (CED). Integrante do Sistema Estadual de Informações (SEI), a nova ferramenta tecnológica, lançada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), vai organizar e padronizar os dados cadastrais, de planejamento, orçamento, contábeis e de tesouraria das entidades. A consequência será um ganho de tempo na análise dos dados, com a agilização do trâmite processual.

 

Barbiero e a segurança

O candidato a deputado federal, João Barbiero, participou, esta semana, de evento organizado em Guarapuava para discutir com a população questões sobre segurança pública. Barbiero foi convidado à palestrar sobre o tema e abordou suas propostas de campanha na área. A candidata a deputada estadual Cristina Silvestre também participou do encontro e ressaltou a necessidade da região de aumentar o número de representantes em Brasília.

 

Aécio defende trabalho de voluntários

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse que, caso eleito, irá apoiar iniciativas de empreendedores voluntários. Ele participou da cerimônia de lançamento do portal Vamos Agir, um site de apoio à sua candidatura tocado por voluntários.Estamos abrindo canais de participação da sociedade brasileira em nosso projeto, o Fórum Brasil, para buscar iniciativas de anônimos que procuram melhorar a vida de pequenas comunidades, defendeu o tucano.

 

Paraná Competitivo

A candidata à vice-governadora na chapa de Beto Richa (PSDB), Cida Borghetti (Pros), afirmou que o Paraná Competitivo, programa de incentivos criado em 2011 por Richa, será melhorado e ampliado. Cida esteve  nesta semana em Guarapuava e Ponta Grossa. Em cerca de três anos e meio, o Paraná Competitivo atraiu mais de R$ 35 bilhões em novos investimentos, consolidando o maior ciclo industrial da história do Paraná. Desse valor, 75 % são referentes a empreendimentos localizados no interior.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.