em

Devolução de R$ 180 mil

 

Em processo relatado, na última quinta-feira, pelo conselheiro Nestor Baptista, em sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o ex-secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Alexandre Fontana Beltrão, foi condenado a devolver, aos cofres públicos, a importância de R$ 180 mil, corrigida.O processo se refere à contratação, considerada irregular, no exercício de 2002, do Instituto Paraná Desenvolvimento (IPD), para a realização de estudos, análises, levantamentos e ações voltadas ao projeto de reengenharia da Base de Dados do Estado. O contrato foi realizado sem processo de licitação.

 

Conselho Superior

A nova composição do Conselho Superior do Ministério Público (2014-2015) será definida no próximo dia 28, em eleição que será realizada exclusivamente pela internet. Todos os procuradores e promotores de Justiça da Instituição têm direito a voto. A votação será das 9 às 17h, através de link específico que será disponibilizado na página do MP-PR no dia 28, com acesso mediante senha pessoal de consulta ao e-mail institucional.

 

Mais Kombis

O candidato a deputado federal, João Barbiero, esteve reunido com a diretoria da Viação Campos Gerais para obter informações sobre as Kombis adaptadas que prestam serviço de taxi especial na cidade de Ponta Grossa. Atualmente, a Fundação Proamor dispõe de quatro kombis, sendo que a VCG reverte a verba arrecadada com a propaganda nos ônibus à fundação, para a manutenção dos veículos. Para Barbeiro, há a necessidade de aumentar a frota e investir mais. Ele solicitará audiência com o prefeito Marcelo Rangel para pleitear aumento do número de carros adaptados no município.

 

Pedido negado

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, rejeitou o pedido do candidato à Presidência da República Eduardo Jorge (PV) para a adiar o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, prevista para começar na terça-feira.No pedido, protocolado no início da noite, Eduardo Jorge alegou que o adiamento é necessário para permitir que a coligação de Eduardo Campos possa adaptar os programas que seriam veiculados

 

Eduardo Campos

Dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) devem se reunir na próxima segunda-feira, no Recife, para definir a substituição de Eduardo Campos na disputa à Presidência da República, nas eleições deste ano. Campos morreu na última terça-feira, vítima de um acidente aéreo, em Santos (SP). A realização ainda depende do dia em que o ex-governador de Pernambuco for enterrado.A informação sobre o futuro da chapa que era encabeçada pelo socialista foi divulgada ontem pelo deputado Gonzaga Patriota (PE), que está na capital pernambucana.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.