em

Horário eleitoral começa na terça

 

A partir da próxima semana, o eleitor poderá conhecer as propostas dos mais de 26 mil candidatos às eleições de outubro. Começa nesta terça-feira,  a propaganda partidária no rádio e na televisão. O horário eleitoral segue até o dia 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.Apesar de a propaganda nas ruas, com panfletos e cavaletes, por exemplo, e na internet estar liberada desde o dia 6 de julho, o horário eleitoral é a principal oportunidade de os candidatos aos cargos de deputado, senador, governador e presidente da República ganharem visibilidade para tentar conquistar o voto do eleitor.

 

Gleisi na PUC

A candidata ao governo do Estado pela coligação Paraná Olhando Pra Frente, Gleisi Hoffmann, conversou nesta semana com um grupo de estudantes na Pontifícia Universidade Católica, em Curitiba. Gleisi apresentou as propostas para melhorar a saúde, segurança, educação e infraestrutura do Paraná. Ela falou também sobre o modelo de gestão que pretende implantar no Estado, com foco na participação social, transparência e combate à corrupção.

 

Preocupação

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) defendeu nesta semana a mobilização dos governos federal, estaduais e municipais, dos partidos, das entidades e dos trabalhadores para evitar que o Brasil mergulhe em recessão, diante dos dados recentes emitidos pelo Banco Central. Vejo isso com grande preocupação. Essa condição de pré-recessão significa um alerta vermelho máximo. A recessão é uma tragédia nacional, lamentou Hauly. Os países são tomados por um profundo prejuízo na sua economia. Quem perde mais são os trabalhadores, que devem se mobilizar contra esse desgoverno que está levando o país a essa situação, completou.

 

Reajuste para servidores

A pauta dos trabalhos no Plenário – a Ordem do Dia – da sessão de segunda-feira, dia 18, na Assembleia Legislativa, traz seis projetos de lei. Entre eles está a proposta de lei complementar nº 8/14, de autoria do Poder Executivo, concedendo um reajuste de 6,28% nas tabelas de vencimento básico e subsídio das carreiras de servidores e membros da Defensoria Pública do Paraná, que será votada em redação final.Se aprovada, a matéria será encaminhada para sanção governamental. 

 

Marina Silva

A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à vice-presidência da República Marina Silva aceitou ser cabeça de chapa da coligação Unidos para o Brasil, em substituição a Eduardo Campos (PSB), que morreu na última quarta-feira. Segundo o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), a ex-ministra aceitou que seja feita a consulta para saber se o partido concorda com sua candidatura à presidência. Albuquerque confirmou que Marina disse sim à consulta e que aceita disputar a presidência pela coligação formada pelo PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, além da Rede Sustentabilidade, que ainda não tem registro.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.