em

Mulher na política

 

Quase 20 anos depois de os partidos políticos serem obrigados a criar uma cota mínima de 30% de candidaturas femininas, defensores da medida ainda lamentam que ela não tenha trazido resultados nas urnas. Atualmente, as mulheres ocupam menos de 10% dos assentos no parlamento brasileiro. Entretanto, 52,1% do eleitorado do país (74,4 milhões) é composto pelo sexo feminino, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Para especialistas, a subrepresentação feminina no cenário político está ligada a barreiras impostas dentro dos partidos e não a uma descrença do eleitorado na capacidade da mulher.

 

 

Em defesa do agronegócio

O presidenciável Pastor Everaldo (PSC) defendeu o agronegócio brasileiro como um exemplo a ser seguido na economia. Everaldo assegurou que, em seu governo, os recursos advindos da privatização de estatais “serão carreados para investimentos em saúde, educação e segurança pública”. As declarações do candidato foram feitas durante gravação de um programa.

 

 

Gleisi recebe apoio

A candidata à governadora pela coligação Paraná Olhando Pra Frente, Gleisi Hoffmann, esteve nesta semana em Almirante Tamandaré.. Ela recebeu o apoio de centenas de lideranças políticas e moradores do município.Gleisi agradeceu aos tamaredenses pela expressiva votação que teve ao Senado, sendo a mais votada no município com 27.608  votos (31,09% dos votos válidos). Se ela trabalhou tanto e fez tanto pelo Brasil, poderá fazer o Paraná avançar muito mais, disse Dete Pavoni, liderança política do PT em Tamandaré.

 

 

Cida em Ponta Grossa

 A candidata à vice-governadora na chapa de Beto Richa (PSDB), faz campanha em Ponta Grossa, nesta quarta-feira. Cida participa de caminhadas, reuniões em fábricas e encontros com candidatos e lideranças das regiões. Vou conversar com a população, ouvir sugestões e apresentar as nossas propostas para manter o Paraná no rumo certo, afirma Cida.Na semana passada Cida Borghetti esteve em Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Londrina.

 

Rejeição

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o vereador Pietro Arnaud (PTB) comentou sobre o projeto 260/2013 de autoria do vereador Aguinel (PcdoB) que determina áreas de preservação ambiental. Pietro e os demais vereadores afirmam que a matéria é muito complexa para ser aprovada sem que haja uma audiência pública. Acredito que houve falta diálogo, deveríamos ouvir os interessados como o Condema, a Sociedade Rural e os pequenos produtores rurais, aponta Arnaud.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.