em

Bancada da rejeição diversificada

A ‘bancada da rejeição’, que barrou a diminuição do número de vereadores em Ponta Grossa aglutinou parlamentares de diferentes posições e que em via de regra não costumam votar de forma semelhante em outros projetos. Os dez votos contrários ao projeto de lei 03/14 agruparam a oposição (José Nilson Ribeiro ‘Nilsão’), o líder do governo, Izaías Salustiano, a ‘bancada cristã’ (Luiz Bertoldo), parlamentares em primeiro mandato (Jorge da Farmácia, Taíco Nunes, Professor Careca, além de Bertoldo e Salustiano) e outros mais ‘experientes’ (casos de Delmar Pimentel e Márcio Schirlo).

Dinheiro público

Favorável  à diminuição do número de vereadores em Ponta Grossa, Antonio Laroca Neto aproveitou a presença do bom público na sessão de ontem para conclamar à cobrança dos gastos públicos também na Prefeitura. “Quero fazer a vontade da população de Ponta Grossa, que é tratar o dinheiro público com cuidado. Vamos começar pela Câmara, mas vamos passar para o ‘outro lado’ (a Prefeitura), que tem com alto salários, cargos comissionados. A economia tem que se estender ao poder público geral”, cobrou.

No Monte das Oliveiras

Crítico à formação atual do Legislativo de Ponta Grossa, George Luiz de Oliveira (PMN) manteve na sessão de ontem a acidez que costuma apresentar em seus pronunciamentos. Ao comentar a ausência do vereador Ezequiel Bueno (PRB) na votação polêmica de ontem, George não perdeu a oportunidade de ser irônico. “Infelizmente ele (Ezequiel) não está aqui, queria saber qual a opinião dele. Espero que esteja num compromisso que justifique, ou então está no Monte das Oliveiras, refletindo sobre o assunto”, disse George.

Dívida no transporte escolar

Um déficit anual de R$ 12 milhões do transporte escolar da rede estadual, mais um rombo nos cofres das Prefeituras da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) no valor de R$ 4 milhões referente ao transporte dos alunos para reposição no período de greve dos professores da rede. Estes valores foram repassados ontem por comitiva da entidade à Secretaria de Estado da Educação. Fomos apresentar estes números à Secretaria, pois há uma defasagem muito grande nos valores repassados pelo Estado, explica o presidente da AMCG e prefeito de Ipiranga, Roger Selski.

Habeas corpus negado

A Justiça Federal rejeitou ontem mais um pedido de habeas corpus preventivo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Desta vez, o pedido foi rejeitado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. Antes da decisão proferida hoje pelo colegiado, Dirceu teve dois pedidos de habeas corpus preventivo negados. A defesa do ex-ministro afirma que tudo leva a crer que ele está prestes a ser preso na Operação Lava Jato. O ex-ministro cumpre prisão em regime aberto por ter sido condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.