em

CEI dividida

A formação da Comissão Especial de Investigação que irá analisar os dados repassados pela Viação Campos Gerais (VCG) à planilha do transporte público em Ponta Grossa tem em sua formação elementos de sobra para polêmicas. A começar pelos seus integrantes, que há poucos meses protagonizaram por diversas sessões da Câmara discussões, trocas de acusações e polêmicas com temas ligados ao transporte público em Ponta Grossa. Pietro Arnaud (PTB), Antonio Aguinel (PCdoB) e Romualdo Camargo (PSDC) já travaram alguns debates e chegaram a trocar acusações em algumas sessões do Legislativo.

Projeto polêmico

Pietro, por exemplo, foi autor do polêmico projeto de lei que visava a extinção da figura dos cobradores no transporte público na cidade. O projeto fez com que o petebista se afastasse da bancada oposição e Aguinel foi um dos mais combativos à proposta. Pietro chegou a acusar o vereador do PCdoB de chantagear e trabalhar nos bastidores para que o projeto fosse barrado pela Comissão de Constituição e fosse considerado ilegal. Por fim, Pietro Arnaud optou por retirar a proposta, entendendo que o desgaste causado pela ideia teria sido muito grande.

 

Mal-estar com o presidente

Já Romualdo Camargo (PSDC), que irá presidir a CEI, viu seu nome ser alvo de polêmica após nomear para seu gabinete Ricardo Peloze, ex-presidente do sindicato que representa os trabalhadores do transporte na cidade. Em abril deste ano Aguinel acusou Peloze de fechar um acordo entre cobradores e a prefeitura, a respeito do projeto de autoria de Pietro. Romualdo, líder da bancada governista na Câmara, negou as acusações. O episódio gerou outro mal-estar no Legislativo, desta vez entre Romualdo e Aguinel.

 

PDT e PSC mais próximos

Em âmbito estadual, PDT e PSC podem estar ainda mais próximos. Ao comentar o fato de que as duas legendas se articulam para as eleições do ano que vem em Curitiba, o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) deu a entender que os dois partidos podem se unir em âmbito estadual. “PDT e PSC aproximam-se politicamente na capital e isso pode-se estender em 2018”, comentou em seu Twitter. Atualmente os dois partidos integram a chamada ‘Bancada Independente’ no legislativo estadual.

 

Pavimentação

O deputado Plauto Miró (DEM) acompanhou a prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves, na assinatura do convênio para liberação de mais uma etapa de recursos destinados à pavimentação de estradas rurais e calçamento com pedras irregulares, que vai chegar a R$ 1 milhão. O programa é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab). Esta é a segunda fase do programa, cujo investimento para 53 municípios será de R$ 13,3 milhões. Os convênios foram firmados na terça-feira (7), em reunião no Palácio Iguaçu.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.