em

Em Brasília

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) não escondeu a sua empolgação com a inclusão de Ponta Grossa no revezamento da tocha olímpica. “Parabéns Ponta Grossa.Seremos Sede do Revezamento da Tocha Olímpica.Nossos cidadãos vão participar desta história”, postou em sua conta no Twitter. Nas redes sociais o prefeito ainda publicou uma foto junto ao mandatário da cidade-sede, Eduardo Paes (PMDB), e também com integrantes da equipe paraolímpica que estiveram na cerimônia em Brasília. Na véspera do anúncio de Ponta Grossa Rangel já havia adiantado que fora para o Planalto Central para receber ‘boas notícias’.

 

Reajuste

Representantes dos funcionários do Poder Legislativo apresentaram na sexta-feira ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), apoio ao projeto de lei que propõe um reajuste salarial de 3,45% aos servidores da Casa. Mais de 130 funcionários participaram do debate sobre a proposta. Neste encontro foi analisado o projeto de autoria da Mesa Executiva e também a possibilidade de um aumento de 8,17%, mesmo percentual que está sendo proposto para os servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.

 

‘Exemplo’

Segundo Traiano, a Assembleia mais uma vez dá exemplo ao propor uma política de reajuste igual à defendida para os vencimentos dos funcionários do Poder Executivo. O presidente disse que ao apresentar uma proposta de recomposição salarial para o Legislativo repetindo a política de revisão geral das remunerações aprovada para os servidores do Governo, a Assembleia Legislativa “demonstra ainda que é coerente em sua preocupação com a situação financeira do Estado”.

 

Sessão da Alep

Começa a ser debatido pelo Plenário da Assembleia Legislativa, na sessão de segunda-feira, o projeto do deputado Wilmar Reichembach (PSC), propondo a implantação de centros de zoonoses nos municípios-sede das Regionais de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.  A pauta de segunda relaciona ainda outras sete proposições. Uma delas, do deputado Fernando Scanavaca (PDT), tratando da publicação na íntegra dos editais de licitação, concorrência, tomada de preços, concurso e leilão da administração pública estadual.

 

Habeas Corpus

A Justiça Federal negou ontem pedido de habeas corpus contra eventual prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na decisão, o desembargador Nivaldo Brunoni entendeu que o receio de ser preso não comporta decisão preventiva do Judiciário. Ao protocolar o pedido no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, o advogado de Dirceu, Roberto Podval, argumentou que, devido à dinâmica das investigações, tudo leva a crer que Dirceu está prestes a ser preso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.