em

Mais trabalho na crise

A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Márcio Pauliki (PDT), propôs a adoção de um “amplo” Pacto pelo Emprego no Paraná, programa que tem como objetivo viabilizar a manutenção dos postos de trabalho em todo estado, visando amenizar os efeitos da crise econômica. Para tanto, no primeiro semestre de 2015, os parlamentares se reuniram com lideranças da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), da Associação Comercial do Paraná (ACP), entre outras.

Sugestões

As sugestões colhidas nesses encontros, com medidas para motivação fiscal e trabalhista para as empresas, foram depois levadas à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral e à Secretaria de Estado da Fazenda. “A proposta do pacto é fruto de uma série de reuniões que fizemos com as mais diversas entidades representativas do setor produtivo e com lideranças do governo. O estudo técnico foi necessário para que pudéssemos levar apenas as propostas mais viáveis e que poderão ter um impacto também mais efetivo no dia a dia da população, explicou Pauliki.

Rádio

O governador Beto Richa (PSDB) discursou a empresários de rádios do Paraná e ressaltou o apoio que oferece ao setor, por meio da Fomento Paraná, uma linha de crédito para modernização da estrutura e dos equipamentos para migração das rádios que operam em frequência AM para a faixa FM. O financiamento pode ser quitado em até 60 meses, com carência de três meses até um ano. O valor do crédito é de até R$ 300 mil por emissora, com taxa de juros entre 0,55 a 0,97% ao mês. A linha de crédito disponibilizada foi de R$ 14 milhões.

 

Mudança de frequência

Uma importante ação que demonstra o compromisso da nossa gestão com a garantia de condições e tecnologias para que o setor continue passando informações de qualidade aos paranaenses, avaliou Richa, durante a cerimônia de comemoração do 40º ano de fundação da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que apoia e defende o trabalho realizado pelas emissoras de rádios do Paraná. De acordo com a Aerp. De acordo com ele, mais de 40 emissoras já utilizaram o crédito disponibilizado pelo Estado para migração da frequência.

 

Esquerda perseguida

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a esquerda brasileira está sendo perseguida como os judeus foram perseguidos pelos nazistas e os cristãos pelos romanos, e criticou setores do país que não aceitaram a vitória da presidenta da República, Dilma Rousseff. Estou cansado de mentiras e safadezas, estou cansado de agressões à primeira mulher que governa esse país. Estou cansado com o tipo de perseguição e criminalização que tentam fazer à esquerda desse país. Parece os nazistas criminalizando o povo judeu e romanos criminalizando os cristãos”.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.