em

Pedido de desculpas

O vereador Luiz Bertoldo (PRB) fez um pedido de desculpas na sessão da Câmara, na tarde de ontem. O parlamentar se desculpou pela fala da última sessão, quando comparou a imprensa com um ‘animal defecando’. O vereador reconheceu que foi infeliz no seu pronunciamento, e que ‘não soube se expressar’ quando fez tal comparação, e que na verdade queria se dirigir a uma pessoa específica. “Eu generalizei, eu estava me dirigindo a uma pessoa específica e fui infeliz. Sei da importância da imprensa  e não soube me expressar”, reconheceu. Outro membro da bancada evangélica, Ezequiel Bueno (PRB), que também havia tecido comentários sobre a imprensa na sessão anterior, reconheceu a importância dos jornalistas.

 

Cidade dos pesadelos

Pascoal Adura (PMDB) e Antonio Laroca Neto (PDT) foram contundentes nas críticas ao Prefeito Marcelo Rangel (PPS). Adura afirmou que Rangel exerce ‘dois mandatos’: um na rádio na qual o Prefeito costuma participar, e outro na ‘vida real’. “No rádio é tudo uma beleza, desligou o rádio o governo acabou. Ele (Rangel), só fala”, alfinetou Adura. “Para o Prefeito vivemos em uma cidade dos sonhos, mas na verdade aqui é uma cidade dos pesadelos”, complementou Laroca.

 

Balanço

Na última sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) antes do recesso, o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), afirmou que o balanço dos trabalhos do conturbado semestre na política estadual ainda é positivo. Para o deputado, o Poder Legislativo atuou “de forma decisiva em momentos importantes para a sociedade paranaense, intermediando soluções para conflitos e atuando para a promoção de ajustes que já começam a resultar na recuperação da capacidade de investimentos do Estado”.

 

Turbulência

O líder do Governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), preferiu não mencionar as duas vezes que o Legislativo se viu em maus momentos, como a ocupação por parte dos servidores e a agressão a mais de 200 pessoas em frente à Alep. “O Poder Legislativo deu a demonstração de que está em sintonia com o momento e que tem a responsabilidade de ajudar o Paraná a passar por este período turbulento. Não tenho dúvida de que seguiremos neste caminho e que os paranaenses vão ver na prática os bons resultados destes ajustes que nós aprovamos na Assembleia”, concluiu.

 

Ajuda

O governador Beto Richa conversou ontem por telefone, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, sobre a situação do Paraná, atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias e, particularmente, sobre o tornado que causou destruição no Sudoeste do Estado.  O ministro vem a Curitiba hoje para uma audiência com o governador, que lhe entregará um ofício pedindo o reconhecimento sumário da situação de emergência dos 47 municípios atingidos. Isso permitirá que o estado ajude os municípios, fazendo a assistência às famílias chegue o mais rápido possível.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.