em

‘Se…’

Ao comentar a projeto de lei que dá isenção fiscal à construção de estacionamentos verticais em Ponta Grossa, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN) emendou um exercício de probabilidade ao comentar um hipotético mandato de Marcio Pauliki (candidato em derrotado em 2012 e atualmente deputado estadual pelo PDT) como prefeito. Infelizmente ele não se elegeu, sequer foi para o segundo turno. Quem sabe se hoje ele fosse prefeito estivéssemos em uma situação diferente, a cidade não estaria do jeito que está hoje, imaginou George. Curiosamente, o vereador do PMN fez campanha pela eleição de Marcelo Rangel (PPS) em 2012.

Barrados pelo Executivo

George, que depois veio a romper com Rangel, alegou que o Executivo insiste em vetar projetos vindos do Legislativo mas que foram elaborados por parlamentares da bancada da oposição. Para o vereador do PMN, muitas propostas consideradas boas e que seriam úteis à população, acabam não saindo do papel por conta do Prefeito. A mesma opinião foi compartilhada por Antonio Laroca Neto (PDT), outro crítico ferrenho da atual gestão municipal, que não perdeu a oportunidade em voltar a acusar Rangel de ‘vingativo e rancoroso’.

HSBC

O governador Beto Richa (PSDB) convidou o presidente do HSBC Brasil, André Guilherme Brandão, para uma conversa no Palácio Iguaçu, sobre o futuro do banco no País. A preocupação do governador é com o anúncio do fim das atividades do HSBC no Brasil, que poderia acarretar perda de mais de 8 mil postos de trabalho no Paraná. Dos cerca de 21 mil colaboradores do HSBC, aproximadamente 8,5 mil trabalham no Paraná, sendo mais de 7 mil em Curitiba.

Grupos de trabalho

A vice-governadora Cida Borghetti (PROS) entregou ao secretário de Gestão de Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, um ofício indicando os representantes do Governo do Paraná e do setor produtivo para participar do grupo de trabalho que vai estudar a prorrogação da delegação das rodovias federais que formam o Anel de Integração no Paraná. O Governo do Paraná indicou o diretor-geral do Departamento de Estaas e Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, e o diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), José Alfredo Stratmann.

Presidente da sessão

O deputado ponta-grossense Aliel Machado (PCdoB) presidiu durante a tarde da última terça-feira a sessão na Câmara dos Deputados. Antes do início da sessão ordinária, Aliel comandou a Mesa e encaminhou os discursos dos parlamentares no pequeno expediente. Entre os assuntos a serem votados na Câmara estava a “MP do Futebol”, medida importante para o equilíbrio financeiro dos clubes, que em contrapartida deverão praticar gestões mais transparentes e que acabou sendo aprovada pelo Congresso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.