em

Agência no Santa Paula

A presença da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, em Ponta Grossa, na segunda-feira, foi oportuna para que fosse reforçado o pedido de construção de uma agência do banco estatal no núcleo Santa Paula. Durante a cerimônia da entrega de chaves das 200 casas do Núcleo Habitacional Esplendore, o deputado federal Aliel Machado (PCdoB) entregou para Miriam um requerimento pedindo a instalação da agência em um dos bairros mais populosos do município. O pedido foi aceito pela presidente da Caixa, que se comprometeu em analisar a reivindicação dos ponta-grossenses.

 

Real possibilidade

De acordo com Aliel Machado, após o pedido ser entregue para a presidente da Caixa Econômica, uma reunião em Brasília irá ouvir detalhadamente sobre o projeto de uma agência do banco estatal no Santa Paula. “A presidente Miriam Belchior se comprometeu em analisar o pedido, esta agência no Santa Paula é uma briga de anos. É claro que depende de uma série de fatores, como estrutura, mas há uma real possibilidade e é de suma importância, por conta do tamanho do bairro, da população que lá vive”, comentou Aliel.

 

Protestos

A presença do governador Beto Richa (PPS) em Ponta Grossa motivou mais uma leva de protestos por parte de servidores estaduais. Um pequeno grupo foi até o Jardim Esplendore levando faixas lembrando a agressão a mais de 200 servidores ocorrida no dia 29 de abril, em Curitiba, e durante o discurso do governador na entrega de casas populares foram ouvidas palavras contra Richa. A manifestação não teve registro de incidentes, e tampouco o governador travou contato com os manifestantes.

 

Sem presente

Na véspera do município completar 192 anos de existência, Beto Richa evitou anunciar qualquer tipo de ‘presente’ para Ponta Grossa. Ao ser questionado se sua presença às vésperas do aniversário da cidade o governador teria alguma ‘notícia boa’ aos ponta-grossenses, Richa preferiu exaltar as conquistas e investimentos já anunciados em ocasiões anteriores, como a implementação da fábrica da Ambev, a duplicação de trechos da BR-376, além das construções das trincheiras no Los Angeles e Ernesto Vilela.

 

Lado a lado

A entrega de residências do Esplendore também foi a oportunidade de reunir políticos de diferentes vias em um único palanque. A senadora Gleisi Hoffmann (PT), dividiu espaço com o governador Beto Richa (PSDB), rival político e ex-concorrente nas últimas eleições. Do Legislativo, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Péricles de Mello (PT), de lados opostos na Assembleia do Paraná, também estiveram no mesmo palanque. Já Aliel Machado (PCdoB) e Sandro Alex (PPS), deputados de situação e oposição ao governo federal, ficaram, literalmente, lado a lado durante a cerimônia.

 

Rápidas

O vice-presidente Michel Temer disse na segunda-feira  ter certeza de que a presidenta Dilma Rousseff terminará o mandato em 2018. A presidenta está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato, disse Temer.

Segundo Temer, os cortes de gastos discutidos pelo governo ainda não estão definidos. Foi pregado intensamente no sentido que se façam os cortes. Mas os cortes não estão definidos ainda. Se houver cortes, acho que é um bom passo e um atendimento a vários setores que pleiteiam exatamente cortes, disse o vice-presidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.