em

Avanço

 

Contrário ao financiamento privado a campanhas eleitorais, o deputado federal Aliel Mechado (PCdoB) viu como um avanço a aprovação do projeto de lei no Senado que vetou a doação de dinheiro por parte de empresas para financiamento eleitoral. “O texto aprovado no Senado é um avanço importante. Espero que a câmara referende a decisão do senado em proibir o financiamento privado.Os financiamentos servem na maioria dos casos para bancar “representantes do negócio” no congresso e em todo Brasil. Grande parte da corrupção se dá por esse motivo”, discursou o deputado ponta-grossense.

 

Prefeitos

Roger Selski

Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 4, em Telêmaco Borba a partir das 9 horas. Um dos assuntos a ser debatidos pelos gestores se refere ao dia de protesto contra a crise, sugerido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) para ocorrer no próximo dia 21. Conforme o presidente da AMCG, Roger Selski, durante o encontro que os prefeitos irão decidir como a AMCG se posicionará. Como sempre definimos nossas ações em conjunto, iremos debater a questão e a pauta de reivindicações da AMP nesta sexta, explica.

Escolas

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) explicou em um vídeo as mudanças no processo de eleição dos diretores das escolas estaduais do Paraná. “A partir de agora, professores, funcionários, alunos e pais de alunos com menos de 16 anos terão o mesmo peso na escolha dos novos diretores. Além disso, os candidatos terão de apresentar um plano de metas para a melhoria de gestão em um mandato de dois anos, renovável por mais dois anos”, lembra o deputado.

Rota da cerveja

A deputada Maria Victoria (PP), em parceria com o deputado Anibelli Neto (PMDB), protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria a Rota da Cerveja Artesanal no Estado do Paraná. O objetivo do projeto é incentivar a produção de cerveja artesanal por meio das cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados à produção. A rota, inicialmente, será composta pelos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

 

CPI dos Fundos de Pensão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão aprovou a convocação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Os parlamentares da CPI querem ouvi-lo no processo de investigação. Para o relator da CPI, deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), os requerimentos foram aprovados, uma vez que a comissão quer investigar profundamente este tema. Queremos revirar os fundos de pensão, saber o porquê estes constantes deficits estão acontecendo. Mas, principalmente, queremos saber se as perdas financeiras são decorrentes de corrupção, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.