em

Internado

O vereador José Nilson Ribeiro (PT), o ‘Nilsão’, foi internado na manhã de ontem. De acordo com a assessoria do parlamentar, o político passou mal e a família o encaminhou ao Hospital Vicentino. Ainda segundo informações do gabinete do vereador, Nilsão estava com pressão alta e sofre de diabetes e por conta disso os médicos decidiram pela internação. O parlamentar permaneceu por algumas horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em seguida sendo encaminhado para leito normal, onde permaneceu internado. Os médicos informaram que Nilsão deverá permanecer internado até hoje, no entanto, não deverá comparecer à sessão da Câmara desta quarta-feira.

 

Filiações no PSC

O Partido Social Cristão (PSC) duas novas filiações em Ponta Grossa. Uma delas elas, da comunicadora Mabel Canto, filha do apresentador e comunicador, Jocelito Canto. A Diretora de Meio Ambiente da Prefeitura e advogada, Patrícia Tuma Hilgemberg, também se filiou ao partido e irá assumir a executiva do PSC Mulher em Ponta Grossa. O Presidente do PSC em Ponta Grossa e Secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), destacou a importância das filiações das mulheres no partido.

 

Orçamento para 2016

O governador Beto Richa vai à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) hoje para entregar pessoalmente ao presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o anteprojeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2016. Estarão presentes também ao ato de entrega, no Gabinete da Presidência da Alep, o secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Silvio Barros, e o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

 

Liberação de emenda

O presidente da Câmara Municipal de Arapoti, Lelo Ulrich (PT), durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, reiterou o pedido ao Prefeito Braz Rizzi (DEM), para que seja assinado o documento que oficializa a solicitação de emenda parlamentar, do Deputado Estadual Paulo Litro (PSDB), para o município de Arapoti. O recurso no valor de R$ 120 mil é conquista do Presidente da Casa em parceria com os vereadores Luis Carlos Moreira (PV) e Nelson de Aguiar, o Pepe (PV), e vai beneficiar a área da Saúde, com a aquisição de veículos e novos equipamentos.

 

Audiência sobre transporte escolar

A regulamentação da prestação de serviço do transporte escolar foi discutida em audiência pública ontem, na Câmara dos deputados. A adaptação do cinto de segurança de dois para três pontos passará a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro do ano que vem, de acordo com a resolução 541/2015. O deputado Aliel Machado (Rede), um dos propositores da audiência pública, criticou a mudança. “O transportador regularizado, responsável, presta um serviço fundamental para a população e não pode pagar por algo que não se comprovou necessário na prática, disse Aliel.

 

Rápidas

O Governo do Paraná informou quer a participação de organizações de representação profissional e setorial, além de entidades representativas dos trabalhadores, na discussão das estruturas e dos gastos do Poder Público no Paraná. 

O convite foi feito pelos secretários Eduardo Sciarra, chefe da Casa Civil, e Mauro Ricardo Costa, da Fazenda, durante reunião realizada na seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na noite de segunda-feira. O encontro reuniu 18 organizações da sociedade civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.