em

O tempo urge

A respeito da atualização do Plano Diretor em Ponta grossa, é praticamente unânime a opinião de que sobrará para o Legislativo a tarefa de analisar e aprovar (ou ainda rejeitar) as leis que ainda faltam para o documento. O município tem até o ano que vem para ter uma versão adequada do Plano Diretor, e até o momento, somente uma lei complementar  – a do Estatuto de Impacto de Vizinhança – foi encaminhada para a Câmara de Vereadores, e lá permanece parada, sem previsão de ser votada, após receber emendas. “O tempo urge, e vamos ter que ajudar”, admitiu Antonio Laroca Neto (PDT), integrante da oposição no Legislativo.

 

Sociedade

Membro da bancada opositora ao governo de Marcelo Rangel (PPS) na Câmara de Vereadores, Antonio Laroca Neto (PDT) aproveita para criticar a demora do município em atualizar o Plano Diretor e também lembra que a sociedade precisar participar desta discussão. “Está começando tarde ( atualização do Plano), imaginei que os trabalhos já estivessem andando. não foi feito nada até agora nesse sentido. E não vi a participação da sociedade, do morador, do empresário, nessa discussão, que é uma ferramenta de gestão para o município”, critica.

 

Juntos no desfile

O feriado do dia 7 de Setembro também foi oportunidade de alguns políticos manterem contato. O deputado federal Aliel Machado (PCdoB) e o estadual Marcio Pauliki (PDT), que desde as campanhas do ano passado se firmaram como parceiros, se encontraram no tradicional desfile no centro de Ponta Grossa e acompanharam a manifestação cívica. Os vereadores Pietro Arnaud (PTB) e Professor Careca (SDD) também em determinados momentos se juntaram aos dois parlamentares ponta-grossenses.

 

Sentimento de civismo

O governador Beto Richa afirmou durante as comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, que a população deve aproveitar a data nacional para avaliar o momento que o País atravessa. É preciso fortalecer sentimento de civismo, de patriotismo, o amor e a união dos brasileiros, disse Richa. Há um desgaste político, a população não suporta mais tantos escândalos, denúncias que não se interrompem nunca. É necessário transparência, combate intransigente à corrupção, ética e respeito, completou.

Só na internet

A exemplo do que ocorreu no Dia do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff (PT), no Dia da Independência, fez seu pronunciamento à nação pela internet. O governo federal negou que a decisão de se manifestar somente pela rede tivesse relação com manifestações contrárias ao governo em pronunciamentos anteriores, os chamados panelaços. O que a presidenta tem feito, e fez no dia 1º de maio, foi priorizar a comunicação por meio das redes sociais. Isso não significa que os demais não serão utilizados, disse o Secretária de Comunicação Social, Edinho Silva.

 

Rápidas

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ontem ação penal contra o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força Sindical. Os ministros receberam denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por entenderem que há provas do cometimento dos crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro nacional.

 

De acordo com a procuradoria, o parlamentar foi beneficiário de um esquema de desvios de dinheiro em empréstimos de financiamento entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a prefeitura de Praia Grande (SP) e as Lojas Marisa. Os fatos foram investigados na Operação Santa Tereza, deflagrada pela Polícia Federal em 2008.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.