em

Saindo em defesa

As falas dos vereadores na sessão de ontem da Câmara de Ponta Grossa foram praticamente monopolizadas pela desoneração do ex-gerente da Agência do Trabalhador, Victor Hugo de Oliveira, publicada pela administração no último sábado. A oposição não perdoou a saída do funcionário de comissão, disparando críticas ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), alegando que a desoneração teria motivos políticos. Victor Hugo é filiado ao DEM, que estuda lançar candidatura própria no ano que vem, deixando de apoiar a chapa de Rangel. George Luiz de Oliveira (PMN), afirmou que quer explicações claras do prefeito a respeito da saída do funcionário da Agência do Trabalhador.

 

De um lado…

Já Antonio Laroca Neto (PDT) mirou sua artilharia nos acordos feitos por Marcelo Rangel durante a campanha e mandato. “Sinto muito informar, mas vocês (que apoiam o prefeito) estão sendo usados pelo prefeito”, disse Laroca, alegando que Rangel promete cargos em troca de apoio, mas em seguida os descartaria. Pascoal Adura também aderiu ao coro e reforçou as críticas ao governo, mais uma vez afirmando que o atual mandatário seria ‘vingativo’ e que não cumpre promessas.

 

… e do outro

Como de praxe, assim que as críticas foram disparadas, o líder do governo na Câmara, Izaías Salustiano (PSDC), seguiu com o discurso apaziguador. O vereador contemporizou a saída de Victor Hugo de Oliveira da gerência da Agência do Trabalhador, afirmando que o mesmo pretende lançar candidatura para o Legislativo no ano que vem. “Não sei o que aconteceu, mas em março todos aqueles que vão ser candidatos têm de deixar os cargos”, alegou. Já Sebastião Mainardes, presidente da Casa e correligionário de Victor Hugo, vai pedir explicações ao prefeito sobre a desoneração.

 

Vistas

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa começou ontem a analisar as 44 emendas de Plenário ao projeto de lei nº 662/2015, de autoria do Poder Executivo, que trata do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, do imposto sobre transmissão Causa Mortis e doações de quaisquer bens ou direitos. Argumentando alta complexidade do assunto, o deputado Péricles de Mello (PT) pediu vista do relatório de Romanelli, transferindo a votação para a sessão ordinária desta terça-feira, às 13h30.

 

Prestação de contas em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira faz hoje a apresentação do cumprimento das metas fiscais do 2° quadrimestre de 2015, em audiência pública que acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 13h30. Durante a audiência serão apresentados os dados demonstrativos de receitas e despesas, como forma de avaliar e demonstrar o cumprimento das meta fiscais. De acordo com a secretária da Fazenda, Angela Brunoski, a audiência vai tratar de diversos detalhes importantes sobre a situação financeira de Palmeira. Também haverá um comparativo com o mesmo período do ano de 2014.

 

Rápidas

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem que começa nesta semana a despachar os pedidos de abertura de processo de impeachment protocolados na Casa contra a presidenta Dilma Rousseff. Cunha não antecipou qual será sua posição, nem disse quais seriam os pedidos despachados primeiro.

 

Eduardo Cunha explicou que, caso um pedido de impeachment seja acolhido, seguirá para uma comissão especial que tem rito próprio. No caso contrário, a decisão poderá ser questionada em recurso apresentado à Casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.