em

Verbas para ensino a distância

O deputado federal Aliel Machado (PCdoB) se reuniu na última segunda-feira com a coordenação do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) e Coordenação Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Durante o encontro foi tratado sobre os cortes de verbas anunciado pela Diretoria de Educação a Distância –  DED/CAPES. O deputado afirmou que pretende mobilizar um documento explicando a situação e promover audiências públicas para debater o tema. A UEPG é uma referência renomada que alcança os municípios do interior pelo ensino a distância, destaca.

PV de olho em 2016

A nova executiva do Partido Verde (PV) de Ponta Grossa já está se articulando para as eleições do ano que vem. Os integrantes se reuniram na segunda-feira em um evento para recepcionar as novas filiações. O presidente do partido, João Barbiero, registrou a sua satisfação em fazer parte deste processo, estou há pouco tempo na presidência, mas é evidente o crescimento do partido e a procura constante de novas pessoas para se filiarem ao PV, disse Barbiero, que nas últimas eleições para prefeito foi candidato a vice, na chapa com Péricles de Melo (PT).

Dois vereadores

De acordo com Selma Cogo, Secretária Executiva de Organização do partido, o objetivo é consolidar a expansão do PV para as eleições de 2016. O partido está com a chapa organizada para eleger dois vereadores. Não temos nenhum ‘figurão’ político, mas um grupo de pessoas com boa representatividade e com igualdade na concorrência a uma cadeira, disse Barbiero. Entre as próximas ações do PV na cidade está um campanha de doação de sangue de sangue ao Hemepar. A ação será realizada no próximo dia 3 e visa mobilizar partidários, militantes da legenda.

Aumento na água

Passou a vigorar ontem o reajuste de 8% na tarifa da água no Paraná. Para o deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o governador Beto Richa (PSDB) contrariou a Lei Federal 11.445/2007 ao conceder o terceiro aumento do ano no Estado. Com este novo aumento, totalizou um aumento de 21,5% neste ano, afirmou Nereu Moura. O primeiro aumento, segundo o parlamentar, foi dividido em duas parcelas, para parecer menos dramático aos consumidores. Pois o governo, insensível, cruel autorizou mais um aumento, agora de 8%.

Eleição nas escolas

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa discutiu ontem o projeto de lei nº 631/2015, do Poder Executivo, definindo critérios de escolha mediante consulta à comunidade escolar, para designação de diretores e diretores auxiliares das escolas da rede estadual de educação básica. A proposta do Executivo é ‘universalizar o voto’ para a escolha de diretores. Atualmente, pais e alunos têm 50% dos votos, e o restante fica com professores e funcionários. O projeto de lei do Executivo pretende que os votos de pais, alunos, funcionários e professores tenham o mesmo peso.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.