em

Audiência da CPI da Sanepar

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar convocou uma audiência pública para o próximo dia 20 para discutir a classificação dos rios e arroios de Ponta Grossa e Campos Gerais. A audiência está marcada para as 19 horas, na Câmara de Vereadores representantes de todos os municípios que possuem bacias banhadas pelo Rio Tibagi, além do Instituto das Águas do Paraná (Águas Paraná), Sanepar, Consórcio para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (Copati), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ministério Público Estadual, dos Comitês de Bacias Hidrográficas e Organizações Não-Governamentais.

 

Pedido na Cohapar

O secretário de Planejamento de Palmeira, Jaudeth Hajar, e a coordenadora da Secretaria de Habitação do município, Elizete Schroeder, foram recebidos pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, na última segunda-feira (5). O secretário solicitou o apoio do governo estadual para solucionar a demanda habitacional urbana da cidade. Precisamos construir moradias para a população com renda familiar de até R$ 1.200. São famílias que vivem em áreas de invasão e que necessitam ser realocados pelo poder público, explicou Hajar.

 

Antecipando o feriado

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná decidiu, na segunda-feira, em reunião na sede do partido em Curitiba, antecipar a realização da Convenção Estadual do dia 31 para o dia 24 de outubro. A mudança foi justifica por causa do feriado prolongado provocado pelo Dia de Finados, que poderia prejudicar a participação dos convencionais. Na Convenção Estadual serão eleitos os novos membros do Diretório Estadual, a nova Executiva Estadual, a Comissão Estadual de Ética e Disciplina e os Delegados à Convenção Nacional e respectivos suplentes.

 

Encontro

Os governadores Beto Richa (PSDB), do Paraná, Raimundo Colombo (PSD), de Santa Catarina, e José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, terão um encontro na manhã de hoje em Curitiba. O trio participa do lançamento do programa BRDE Mais Municípios, que também terá a presença de Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Mato Grosso do Sul. Será uma oportunidade de ‘trocarem figurinhas’ sobre as situações econômicas. O caso mais grave é no Rio Grande do Sul, onde Sartori alega falta de dinheiro e enfrenta problemas como greves de servidores e enfrentamento duro da oposição.

 

LOA de Arapoti

Na próxima quinta-feira a Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Arapoti, realiza a audiência pública que vai analisar e discutir as prioridades para o orçamento de 2016, definido pela Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas, e contará com a presença dos vereadores e secretários municipais de Contabilidade, Finanças e Saúde. A Audiência Pública cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas de finanças públicas e outras providências.

 

Rápidas

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, decidiu cancelar, ontem, por falta de quórum, a sessão conjunta (Câmara e Senado) convocada para analisar vetos presidenciais. Os itens mais polêmicos da pauta eram o veto total ao reajuste salarial de até 78,56% para os servidores do Poder Judiciário e o veto à correção das aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo com ganhos reais.

 

Mais cedo, líderes de partidos de oposição na Câmara pressionaram Calheiros para que a sessão fosse encerrada. Eles argumentaram que a convocação foi feita para continuar a análise dos vetos e que, regimentalmente, não havia como continuá-la sem quórum para deliberar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.