em

Baixaria

No final da sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa da última quarta-feira, Delmar Pimentel (PP) e Romualdo Camargo (PSDC) protagonizaram uma discussão áspera, onde os dois parlamentares trocaram ofensas e que prosseguiu pelos corredores da Casa, minutos depois. Durante o chamado ‘pequeno expediente’, Romualdo, que é líder do governo na Câmara, reclamou de Delmar, alegando que ele estaria atrapalhando a comunicação parlamentar. “O Delmar fala demais, atrapalha, por isso que chamo ele de dinossauro, leva essa Câmara na brincadeira. o senhor está cansado, o senhor pode pedir licença”, disparou Romualdo.

 

Baixaria II

Delmar em seguida retrucou: “Quero pedir ao prefeito que repense a representação na Câmara, não posso mais assinar qualquer indicação de pessoas incompetentes como o senhor o Romualdo. (Ele é) demagogo, mal educado, peço que tenha o mínimo de caráter e educação”. A discussão prosseguiu nos corredores, com ambos os vereadores trocando ofensas e palavrões. ‘Sem vergonha’, ‘vagabundo’, foram alguns dos impropérios disparados pelos parlamentares na sequência do bate-boca.

 

Mais um filiado

O Presidente do PSC Ponta Grossa e Secretário de Meio ambiente do Município, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), recebeu na tarde de ontem a filiação do comunicador, Luiz Carlos Rodrigues, que apresenta o Programa Boa Semente na Rádio Santana. Luiz estava acompanhado do Prefeito de Carambeí, Osmar Blum e de Edenilson Cordeiro, que é Diretor de Patrimônio de Carambeí. Sabemos que você tem muito a contribuir ainda mais para nossa querida Ponta Grossa. O Luiz será um de nossos pré-candidatos a vereador pelo PSC em 2017″, assegurou Cenoura.

 

Fechamento de escolas

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tadeu Veneri (PT), promoverá reunião na próxima terça-feira (3), às 14 horas, para debater o tema do fechamento de escolas no Paraná. A reestruturação da oferta de ensino na rede pública paranaense também será motivo de reunião da Comissão de Educação, na quarta-feira (4), às 10 horas, no Auditório Legislativo, com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. A Comissão de Educação é presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSC).

 

Mais verba

O deputado Federal Sandro Alex (PPS-PR) esteve reunido com o Ministro da Saúde, Marcelo Carvalho, na quarta-feira (28), em Brasília. O parlamentar levou os pleitos da cidade de Ponta Grossa, que estão em tramitação no Ministério; além de demandas de outras instituições ponta-grossenses e de outros municípios da região.Na pauta de reivindicações, o deputado pediu a publicação da Portaria da classificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa, que eleva o valor do repasse mensal do Ministério ao Município em mais R$ 125 mil mensais.

 

Rápidas

O Ministério da Justiça e a Secretaria de Governo criticaram ontem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/00, que transfere para o Congresso Nacional a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas. O texto foi aprovado terça-feira (27) em comissão especial e, para passar a valer, ainda precisa ser apreciado em dois turnos pelos plenários da Câmara  dos Deputados e do Senado.

 

Em nota divulgada na quinta-feira, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Governo afirmam que a PEC não se alinha com os preceitos da Constituição Federal e que essa inconstitucionalidade já foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.