em

Camisa pesada

Com a pauta turbulenta em Brasília, o deputado federal Sandro Alex (PPS) não desperdiçou a oportunidade para alfinetar as deserções registradas na base aliada do governo Dilma Rousseff (PT). “Está ruim vestir a camisa (do governo), tem gente mudando de partido, naquela de ‘se fui (da base), não me lembre'”, afirmou Sandro, que emendou críticas aos governistas que não teriam atuado de maneira correta . “Tem que saber governista, lute por um projeto que possa compensar (defender o governo). Chegar e dizer, ‘olha, eu sou governo, eu não posso votar contra tal coisa porque é importante pro governo, e com isso vou conseguir levar investimentos”, analisou.

Em prol de Ipiranga

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na sessão de ontem para lembrar dos estragos causados pelo temporal na cidade de Ipiranga na semana passada. Plauto esteve no município no domingo, com o governador em exercício, Ademar Traiano (PSDB), que no final da tarde de ontem decretou Estado de Calamidade Pública, para que a cidade possa receber recursos emergenciais. O governo também liberou R$ 500 mil para a compra de medicamentos. Foi liberada ainda a compra de 20 mil telhas.

 

Passada por Paris

A oposição não perdeu tempo em repercutir a informação de que o governador Beto Richa passou três dias em Paris, sem agenda oficial e com os gastos bancados pelo erário público. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’, ontem. A ‘tropa de choque’ de Richa na Alep não perdeu tempo e criticou a atitude da oposição em pautar a viagem do governado em seus discursos na Assembleia. O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e Hussei Bkri (PSC) foram os que saíram em defesa de Richa.

 

Passada por Paris II

De acordo com a folha de S.Paulo, Beto Richa e sua esposa, Fernanda (que também é secretária de Desenvolvimento Social), além de outros dois integrantes de uma comitiva de dez pessoas, tiveram os gastos pagos pelo Estado durante três dias em Paris, onde se hospedaram em um hotel cinco estrelas. A agenda oficial do governador não constava nenhum evento na capital francesa, e o Palácio Iguaçu justificou a parada em Paris como ‘estratégica’, antes da comitiva embarcar para a China, onde Richa deverá assinar convênios e buscar investimentos para o Estado.

 

Rápidas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida pela ministra Rosa Weber, suspendeu ontem os efeitos do rito definido por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para processos de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, em tramitação na Câmara dos Deputados.

 

A liminar da ministra foi a terceira concedida ontem no Supremo para impedir Cunha de receber denúncia  de crime de responsabilidade contra a presidenta com base no rito definido por ele. A decisão não cita se o presidente da Câmara está impedido de adotar outro rito. A ministra atendeu a pedido liminar dos deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.