em

Debandada tucana

 

Apoiador do mandato e na eleição de Marcelo Rangel (PPS), o PSDB deu mais um sinal de que pode não colaborar com a reeleição do prefeito de Ponta Grossa. Ontem o representante dos tucanos no legislativo subiu à tribuna da Câmara para demonstrar sua insatisfação com o governo de Rangel. Daniel Milla afirmou que a gestão do prefeito tem sido marcada pela ‘falta de companheirismo’ e que o secretariado de Rangel não ouviria as sugestões levadas pelo parlamentar do PSDB. Não é a primeira vez que os tucanos ensaiam uma debandada da base de apoio de Rangel, embora o partido tenha a presidência da Autarquia Municipal de Transporte de Trânsito (AMTT), com Eduardo Kalinoski.

 

Hidrelétricas

Os deputados aprovaram ontem, na Assembleia Legislativa, que prevê a construção de empreendimentos hidrelétricos e de geração de energia em diversas regiões do estado. A proposta do Executivo prevê a implantação de 28 novas usinas hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas, centrais geradoras hidrelétricas, usinas termelétricas e estações transmissoras, que devem ser instaladas nos rios Jacutinga, Sapucaia, Chopim, Bonito, Pirapó, Comissário, Espingarda, Tormenta, Tibagi, Iapó, Jordão, Iratim, do Lontra, Verde, Iguaçu e Belém.

 

Sem informações sobre Paris

A base governista na Assembleia Legislativa rejeitou na sessão desta terça-feira (19), por 30 votos a 10, requerimento de pedido de informações da bancada de oposição sobre detalhes da viagem do governador Beto Richa (PSDB) e assessores ao exterior. O requerimento, apresentado pelo deputado Tadeu Veneri (PT), pedia explicações sobre o final de semana que Richa e comitiva passaram em Paris, sem agenda oficial e às custas do erário. O governo justificou a passagem pela Europa como ‘estratégica’, para fazer conexão à China.

Outro veto
O governador não ficou em Paris por questões técnicas, como justificou o Palácio Iguaçu. Foi na verdade um passeio financiado com dinheiro público, decretou Veneri. O parlamentar ressaltou que o governo deve explicações sobre os detalhes da viagem do governador ao exterior. Também na sessão de hoje, a bancada governista derrubou, por 21 votos a 12, outro pedido de informação da oposição, desta vez sobre o número de policiais civis e militares contratados entre 2011 e 2015, bem como o número de homens e mulheres que deixaram as corporações no período.

 

Geração Atitude

Despertar a consciência democrática e cidadã nos adolescentes, promovendo maior participação social na elaboração de políticas públicas e sensibilização sobre o dever de cada um de fiscalizar a destinação dos bens e verbas públicas – estes são os principais objetivos do projeto ‘Geração Atitude’, que já atingiu mais de 600 estudantes em Telêmaco Borba. Ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, o Geração Atitude é desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

 

Rápidas

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem que se sente em condições e com legitimidade para continuar comandando a Casa. A declaração de Cunha ocorre após a divulgação de documentos que comprovariam a existência de contas na Suíça em seu nome e de familiares.

Aqui [da presidência da Câmara] só cabe uma maneira de eu sair, que é renunciar, e eu não vou renunciar. Então, aqueles que acham a que podem contar com minha renúncia, esqueçam: eu não vou renunciar”, afirmou Cunha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.