em

Comemora

O deputado Sandro Alex (PPS-PR), sub-relator da CPI dos Crimes Cibernéticos, disse que as novas regras anunciadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República para disciplinar a publicidade governamental na internet comprovam as denúncias feitas por ele na comissão, em audiência com a participação do ministro Edinho Silva. Essas medidas tomadas pela Secretaria de Comunicação demonstram que a CPI está cumprindo o seu papel de investigar as irregularidades nas redes sociais. Acho importante ter critérios. Acreditamos que o trabalho da comissão já está contribuindo para mudar os critérios da propaganda digital no país, afirmou o parlamentar.

 

Sem critério

Durante a oitiva, Sandro Alex mostrou que a propaganda governamental estava financiando mais de 500 sites piratas, inclusive nos que veiculam pornografias. Como o objetivo do governo é apenas audiência, há campanhas como a do Mais Médicos, da Pátria Educadora, da Caixa Econômica Federal e dos Correios em site de conteúdos criminosos. É o dinheiro público aplicado sem o menor critério, criticou. Segundo Sandro Alex, a CPI já está fazendo o levantamento de informações para apurar de onde partiu a autorização das postagens publicitárias.

Reunião do PSC

O diretório municipal do PSC de Ponta Grossa realizará amanhã uma reunião regional, com filiados e simpatizantes, a partir das 9 horas no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Além do diretório de Ponta Grossa, os filiados de Carambeí também foram convidados para participar deste evento. A executiva municipal do PSC realizou na noite da última quinta-feira a primeira reunião de trabalho do grupo visando o crescimento da sigla no município. Durante o encontro foi definido o calendário das reuniões do partido para os próximos meses.

Explicações na saúde

A Câmara de Palmeira realizou na terça-feira sessão extraordinária para que o secretário municipal da Saúde, Marcos Levandoski, explanasse sobre a atual situação da pasta. Levandoski explanou sobre a reestruturação da gestão da Secretaria de Saúde e a atuação na solução das demandas emergenciais, bem como no planejamento estratégico da saúde, na busca fortalecer o vinculo dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com suas unidades de saúde de referência. De acordo com ele, o objetivo central o tratamento e a educação em saúde, com foco na prevenção.

Rápidas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem que o PSDB não encontrou indícios de fraude nas eleições de 2014. A informação foi dada em plenário pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. Há um ano, após a divulgação do resultado do segundo turno, vencido pela presidenta Dilma Rousseff (PT), o partido pediu ao tribunal autorização para fazer auditoria própria do processo de votação.

Durante a sessão, Toffoli disse que o PSDB teve oportunidade de confirmar que não houve irregularidades no processo de votação. O objetivo da auditoria era verificar a lisura das eleições do ano passado, ou seja, averiguar a integridade das urnas eletrônicas e sistemas adjacentes, buscando evidências que comprovassem alguma suspeita ou tese de fraude.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.