em

Renovação

A Prefeitura de Ponta Grossa renovou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a prestação de serviços para a folha de pagamento dos servidores públicos. O contrato prevê a prestação de serviços do processamento da folha de pagamento dos servidores municipais, e se encerraria em 2017. De acordo com a administração municipal, por meio do aditivo, o vínculo está sendo estendido por mais três anos (até 2020). Com a medida, a Prefeitura afirma que irá receber R$ 4,16 milhões da Caixa, e o atual sistema de pagamento (facilitado pela presença de agência física no interior da Prefeitura) será mantido sem qualquer transtorno aos cerca de 7,5 mil servidores municipais.

Frase

Não vejo que as CPIs na Câmara em Ponta Grossa foram utilizadas com fins eleitoreiros – Pietro Arnaud (rede), vereador e presidente da CPI do Asfalto

 

Na telinha

Sandro

O deputado federal Sandro Alex (PPS) foi um dos consultados para repercutir a entrevista do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao Jornal Nacional. O parlamentar ponta-grossense disse que é preciso aprofundar as investigações. Nós temos a obrigação de buscar todos os documentos para embasar a decisão. Ele vai ter que apresentar provas ao Conselho de Ética. A sua defesa vai ter que também sustentar provas e documentos. É isso que vai embasar a decisão do Conselho de Ética, disse Sandro, ao JN.

 

Audiência limitada

O formato da audiência pública sobre a coleta de resíduos sólidos em Ponta Grossa, realizada na noite de ontem, na Câmara de Vereadores, gerou algumas reclamações por parte de representantes de entidades que desejavam participar do debate. A queixa era o fato de que o cidadão que quisesse se manifestar durante a audiência, deveria se inscrever em uma lista que estava disponível no local. A audiência também exigia que quem quisesse se manifestar na audiência teria de comprovar que pertenciam a alguma entidade/órgão/organização, sendo permitida apenas uma inscrição por entidade.

Primeiro emprego

Pauliki

Os deputados aprovaram na sessão plenária de segunda-feira, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui o programa Primeiro Emprego Paranaense. A proposição, que passou em primeiro turno, é do deputado Paulo Litro (PSDB), e tem o objetivo de dar às pessoas que nunca tiveram sua carteira assinada a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Marcio Pauliki (PDT) protocolou uma emenda, na qual prevê que quando forem abertas 10 vagas ou mais, essas empresas também deverão destinar 10% das novas vagas aos jovens de primeiro emprego.

Adiado

A apresentação das propostas da chapa OAB Unida, que estava prevista para ser publicada na edição de hoje do Diário dos Campos, foi transferida para a versão de quinta-feira do DC. A mudança ocorreu por conta de incompatibilidade de agenda, e com isso, os membros da chapa que concorre à presidência da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa, irão expor seus planos na próxima edição. A eleição da OAB em Ponta Grossa acontece no dia 16 deste mês, e deve contar com cerca de 1,4 mil associados votando.

Rápidas

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem que vai comprovar, em sua defesa no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que não mentiu durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, quando foi perguntado se ele detinha contas bancárias no exterior. Cunha responde a representação no conselho por suposta quebra de decoro parlamentar durante depoimento na CPI.

Eu tenho a mais absoluta convicção de que o que falei na CPI [da Petrobras] vai ser comprovado pela minha defesa no Conselho de Ética. Então eu não estou preocupado com isso. Tenho absoluta convicção de que tudo que falei tem absoluta comprovação e será feita na defesa a ser apresentada. Não estou nem um pouco preocupado com isso. Eu falei a verdade. No Conselho de Ética eu vou me ater à representação, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.