em

Confira a Coluna DC deste sábado (18)

Por Gizele Silva

 

Adetur quer ouvir população sobre turismo

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) abriu uma consulta pública online sobre as políticas públicas que envolvem o turismo na região. O objetivo é recolher sugestões da sociedade sobre planejamento, orçamento e projetos importantes para o segmento. As propostas serão reunidas e apresentadas aos candidatos a prefeitos municipais nos Campos Gerais. Os debates serão realizados a partir de 16 de agosto nos municípios integrantes da Adetur. O calendário está sendo organizado e em breve será concluído. Os prefeituráveis poderão expor suas ideias nesta área. Para participar da consulta, basta responder a um formulário disponível no site www.rotadostropeiros.com.br.

 

A linha de financiamento da Fomento Paraná é muito importante porque a migração tem um custo alto para o empresário, chegando a R$ 200 mil “, Alexandre Barros, presidente da Aerp sobre a linha de financiamento da Fomento Paraná para as emissoras de rádio.

 

TCE fala sobre licitações

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) abriu inscrições para o fórum de licitações. O evento ocorrerá em Ponta Grossa nos dias 28 e 29 de junho. O último fórum será em Wenceslau Braz, nos dias 16 e 17 de agosto. Segundo o TCE, o objetivo é orientar os gestores públicos a respeito dos procedimentos licitatórios. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site Escola de Gestão Pública do TCE-PR, respectivamente até os dias 27 de junho e 15 de agosto. As duas últimas edições reuniram 1.166 servidores municipais e estaduais.

 

‘Raio-x’ da habitação

O superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, recebeu José Alci de Oliveira, chefe de gabinete do deputado estadual Plauto Miró, hoje (17), em seu gabinete. Oliveira questionou sobre o desenvolvimento dos projetos habitacionais da região dos Campos Gerais. Ponta Grossa, base eleitoral do deputado Plauto, já foram feitos 83 empreendimentos urbanos que somados totalizam aproximadamente R$ 699 milhões beneficiando 9.823 famílias. Na área rural, foram beneficiadas 1.400 famílias de pequenos produtores rurais.

 

Pista de skate em pauta

Entre os temas discutidos em viagem do prefeito Marcelo Rangel (PPS) a Brasília nesta semana estava a pista de skate em Ponta Grossa. O projeto já é uma reivindicação antiga dos skatistas e gerou polêmica devido à demora na implantação. Acompanhado do deputado federal Sandro Alex, Rangel também tratou de temas ligados à habitação. O prefeito também cumpriu agenda política no Palácio do Iguaçu hoje (17) para tentar buscar recursos para o município. Segundo ele, os focos foram as indústrias e o aeroporto Sant’Ana.

 

Contratos do pedágio em debate

A Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio realizou novas audiências públicas em Cascavel e em Foz do Iguaçu no dia de hoje (17). A Frente Parlamentar conta com cerca de 30 deputados. Uma das atuações foi a inclusão do projeto de lei 21/2013. Ele determina a aprovação pela Assembleia Legislativa de qualquer alteração nos contratos de pedágio. Para o deputado Márcio Pauliki, a discussão é importante. “Nós já estamos colhendo frutos quando observamos as concessionárias anunciarem a antecipação de obras, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.