em

Confira a Coluna DC de quarta-feira (13)

Scheffer vai se encontrar com Álvaro Dias

O pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo PV, o empresário Alvaro Scheffer foi ontem (12) a Brasília para se encontrar com o senador Alvaro Dias (PV-PR). Ele disse que a pauta da reunião inclui os rumos políticos do partido e da sua pré-candidatura em Ponta Grossa, além de “alguns benefícios” para Ponta Grossa. Scheffer, que é ex-secretário de Indústria e Comércio do governo de Marcelo Rangel (PPS), já confirmou sua pré-candidatura pelo partido, mas afirmou que a convenção ainda não tem data definida. O nome de Scheffer causou resistência para filiados como João Barbiero, que foi afastado do diretório após ser nomeado ao gabinete da senadora Gleisi Hoffmann (PT). O afastamento de Barbiero do partido ainda não está definido.

 

Todos sabem, até os meus mais ferrenhos adversários nesta Casa, da minha familiaridade com o Regimento desta Casa. Nenhum desses pontos seria por mim negado monocraticamente em sede de recurso, se me fosse pedido por outro deputado. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre sua cassação na Câmara.

 

Reforma no Hemepar

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) visitou o Hemepar de Ponta Grossa e se colocou à disposição para agilizar reformas. Ele se reuniu com o diretor do Hemepar do Paraná, Paulo Roberto Hatschbach, e comprovou que há um projeto pronto que destina R$ 500 mil para a reforma a fim de resolver problemas de infiltração e ampliação do espaço para armazenar bolsas de sangue e plasma. O projeto aguarda liberação de verba da Secretaria Estadual da Fazenda. Pauliki também intercedeu para impedir o fechamento do Hemocentro de Irati.

 

Vereadores do PPL

O pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo PPL, Leandro Soares Machado, anunciou a relação dos primeiros 16 pré-candidatos a vereadores. Estou plenamente satisfeito e honrado pela atitude firme dos patriotas, que fortalecem o partido, oferecendo seus nomes. Veja os nomes: Adriane Lopes, Thuany da Silva, Divanir do Nascimento, Celina Andrade, Cristiana Boltão, Talita Lauber, Claiton Medina, Sandro Lima, Wanderli de Abreu, Carlos Carvalho, Paulo Arruda, Rafael Bueno, Regis Maia, Wladimir Lara, Ederson Ribeiro e João Mercer.

 

Medalha Tiradentes

A medalha Alferes Tiradentes de Mérito Rural é uma honraria que será concedida à secretária municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Patrícia Tuma Hilgemberg. A comenda foi criada pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, com o intuito de homenagear os secretários municipais de Meio Ambiente. A entrega será no 105° Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, secretários e assessores municipais, nos dias 21 e 22 de julho em Florianópolis. Patrícia se disse ‘lisonjeada’ pela honraria.

Eleições nas redes

Uma sondagem de intenção de votos, que não passou pelo crivo da Justiça Eleitoral, foi feita por um perfil no Facebook, em Ponta Grossa. Foram computados os votos de 142 pessoas, sendo que os resultados mostram uma tendência de segundo turno. Um dos pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa teve uma porcentagem considerável de votos, porém, o resultado foi obtido após o chamamento na página pessoal do pré-candidato com o link da pesquisa. Ao mesmo tempo, outros candidatos conhecidos tiveram poucas intenções de voto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.