em

Confira os destaques da Coluna DC de sexta-feira (8)

João Barbiero é nomeado assessor parlamentar de Gleisi

O ex-candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa, João Barbiero (PV), foi nomeado assessor parlamentar no gabinete da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Barbiero foi nomeado em cargo de comissão para tratar de assuntos ligados ao gabinete da senadora. A nomeação ocorre num período em que a senadora e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo são alvos da Operação Lava Jato. Bernardo chegou a ser preso, mas liberado para responder ao inquérito. Barbiero não foi encontrado ontem para falar sobre a nomeação. Ele foi candidato às eleições municipais de 2012 como vice-prefeito na coligação com o então candidato Péricles de Mello (PT), hoje deputado estadual da sigla.

 

“Sofri e sofro muitas perseguições em função das pautas adotadas. Estou pagando um alto preço por ter dado início ao impeachment”. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado federal, ao anunciar renúncia da presidência da Câmara Federal.

 

Rumo eleitoral

O diretório do PPS volta a se reunir nesta sexta-feira (8) para discutir os preparativos para as eleições deste ano. O vice-prefeito, Dr. Zeca, deve estar presente e definir se será pré-candidato a prefeito ou a vereador pela legenda. O nome do vice-prefeito foi defendido pelo próprio presidente estadual do partido, Rubens Bueno, durante encontro regional em Ponta Grossa. Na época, Bueno disse que Dr. Zeca era uma aposta do PPS. O prefeito Marcelo Rangel, que se colocou como pré-candidato pelo partido, havia dito que a definição dependeria da convenção.

 

OAB e o contrato do lixo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ponta Grossa instituiu uma Comissão Especial para analisar o 19º Termo Aditivo Contratual, que prorrogou o prazo de vigência do contrato de concessão e acrescentou novas obrigações à empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA) e constatou irregularidades. A advogada Bruna Buss Laroca disse que dentre as novas obrigações a prefeitura prevê o projeto para a implantação e operação de uma usina de tratamento térmico, sem que os procedimentos legais tenham sido observados. A OAB e o Condema já haviam pedido esclarecimentos sobre as alterações.

 

Convenção marcada

O Democratas foi o primeiro partido a confirmar a data da convenção em Ponta Grossa. O presidente da Comissão Provisória do partido e vereador Sebastião Mainardes Júnior convocou os filiados para a convenção, que está agendada para o dia 4 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal. Mainardes já garantiu que será candidato à reeleição da Câmara. O partido, no entanto, ainda mantém conversas com os demais pré-candidatos ao Executivo. As convenções vão de 20 de julho a 5 de agosto, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, reúne-se com lideranças do setor agropecuário, nesta sexta-feira (8), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Será a primeira visita do ministro ao Paraná desde que ele assumiu o cargo, em maio. O governador Beto Richa e o secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, também participam do encontro, programado para iniciar às 14h. Será entregue ao ministro o documento ‘Propostas do Estado do Paraná para as políticas públicas do agronegócio brasileiro’.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.