em

Sinais apontam um provável ciberataque contra Coreia do Norte

A Coreia do Norte parece estar sofrendo um ciberataque que interrompeu a conexão de internet no país desde a noite deste domingo (21).

A ‘North Korea Tech’ relatou, via Vox, que a rede de internet na Coreia do Norte está sofrendo frequentes interrupções.

Este gráfico da ‘Dyn Research’ mostra que os sites da Correia do Norte estão, neste momento, passando por interrupções regulares:

As interrupções não são a prova definitiva de que alguém está tentando atacar a Coreia do Norte. A internet do país é acessada por apenas um grupo de pessoas, então não é necessário muito esforço para derrubá-la. Mas o problema pode estar relacionado à alguém que esteja lançando um ciberataque ao país.

Doug Madory, diretor de análise de internet na Dyn Research, disse: “Eu nunca tinha visto uma batida constante de instabilidade de roteamento e interrupções na KP antes. Normalmente existem blips isolados, não problemas contínuos de conexão. Eu não ficaria surpreso em saber que eles estão lançando um ataque neste momento”.

Se a Coreia do Norte está sofrendo algum tipo de ciberataque, é provável que esteja relacionado ao ataque contra a Sony. Um grupo hacker chamado de “Guardiões da Paz” invadiu a rede de computadores da Sony Pictures, forçando a empresa a cancelar o release do filme “The Interview”. O governo americano colocou a culpa, formalmente, na Coreia do Norte, uma alegação que o país tem negado repetidamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.