Foco no Judiciário

Atualizado em: 20/06/2012 - 00:00

comentários

Há muito, Ponta Grossa necessita de ampliação do setor Judiciário. Na última terça-feira, o diretor do Foro da Justiça Federal em Ponta Grossa, Fabrício Bittencourt da Cruz - ao apresentar a prestação de contas do órgão sobre os atendimentos prestados nos últimos 12 meses – confirmou a instalação da 4ª Vara Federal em Ponta Grossa.

De acordo com o juiz federal, a nova vara deve atender à demanda no setor previdenciário, onde há sobrecarga de processos. Confirmação feita, mas o problema permanece, porque a previsão de instalação é para o primeiro semestre de 2013. Pedido é pela antecipação dessa instalação. Aguardemos!

A criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, para atender o Paraná, também foi assunto tratado pelo juiz. “Este ano completamos 10 anos de espera, desde 2002 quando a proposta de Emenda Constitucional que determina a criação, com sede em Curitiba, foi aprovada pelo Senado. A matéria foi encaminhada no mesmo mês para a Câmara dos Deputados. Convertida na PEC 544/2002, até hoje não foi votada, mesmo tendo já passado pelos trâmites exigidos”, reforça.

Só aguardando, também, a construção do Centro Judiciário, que – em tese – deveria concentrar diversos serviços à comunidade, como Ministério Público Federal; Ministério do Trabalho e Previdência Social; Ministério Público do Estado do Paraná; e Procuradoria-Geral do Estado, entre outros. A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Ponta Grossa (OAB/PG) pleiteia a construção desde 2007.

Vale ressaltar, por mais uma vez, que a modernização, o crescimento deve acontecer em todos os setores. Se o setor industrial cresce, a economia cresce, o comércio agradece. Mas os setores Social, da Justiça, da Saúde e todos os demais devem caminhar no mesmo compasso.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.