em

3 opiniões sobre investimentos e o futuro do país

Hoje seremos sucintos e diretos:

1.       O dólar deve cair

Sim, o Brasil está ruim, os EUA estão bem. Justamente por isso o dólar deve cair.

O desemprego nos EUA bateu recorde… está no menor nível dos últimos 10 anos! Já no Brasil, também há recorde, mas ao contrário. Isso significa que temos um potencial de crescimento latente imenso, só esperando o Congresso parar de fazer bobagem e aprovar as reformas trabalhista e previdenciária de uma vez. Quem é contra a reforma previdenciária, desculpe pela sinceridade, mas você é sem noção. Enquanto seu limite de aposentadoria é o teto do INSS, juízes, professores universitários e funcionários públicos de alto escalão se aposentam com os seus salários integrais, normalmente 5x a 8x maiores que o teto do INSS. Nas contas públicas isso faz com que 1 milhão de servidores federais custem o mesmo que 33 milhões de aposentados da iniciativa privada. Se acha que isso é bom para você (e você não é um funcionário público), parabéns!Enfim, voltando à questão, há uma grande expectativa pela retomada econômica brasileira e uma imensa população pronta para ser empregada novamente. Somado às entradas de dólares dos últimos meses e as revisões para cima do rating brasileiro, temos um potencial de recuperação econômica absurdo. Tudo isso cria o cenário perfeito para o real se valorizar perante outras moedas nos próximos anos.

2.       As reformas são boas sim!

Em uma análise superficial as reformas podem parecer sacanas, mas não são. Permitirão que haja maior liberdade para se tenha investimento estrangeiro no país, maior segurança com relação ao futuro das contas públicas (o que aumenta os investimentos de longo prazo e gera empregos fixos) e liberdade ao sofrido trabalhador brasileiro. Só falta uma boa reforma tributária e Temer poderá ganhar o prêmio de presidente mais corajoso da história do país.

3.       É Lula lá

A alma mais honesta desse país voltou a atacar. Foi à televisão, na maior cara de pau, falar que é perseguido e voltou com o papinho de golpe. Na melhor das hipóteses (para Lula), a realidade é que ele foi esperto o suficiente para se safar até o momento e Dilma tomou uma demissão por justa causa e ainda ganhou todos os direitos que a justa causa deveria retirar (manteve seus direitos políticos porque o presidente do STF, como bom juiz que é, resolveu criar leis ao invés de cumpri-las).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.