em

Imposto Discriminado em Nota Fiscal

O povo brasileiro começou a ter noção real do peso da carga tributária em produtos e serviços, já que a grande maioria não tinha idéia dos valores de impostos que já estão embutidos no valor final da mercadoria.

Conforme Lei Federal 12.741 de 2012, foi aprovada a obrigação por parte do empresário em discriminar na Nota Fiscal o peso da carga tributária em porcentagem e valor real, seja em produtos ou serviços.

Depois de inúmeras prorrogações o prazo final para a adaptação é o próximo dia 10 de junho, onde iniciarão fiscalizações para verificar se as notas estão sendo emitidas com a discriminação do imposto.

Tal medida fará com que o contribuinte em geral, que nunca chegou a recolher uma guia ou Darf de imposto, saiba que o produto ou serviço que ele está adquirindo tem um aliquota pesada de imposto no seu valor final.

Acredito que com tal medida ocorra uma mudança de cultura, onde o brasileiro irá cobrar do governo por serviços de melhor qualidade, já que terá noção real do imposto pago em qualquer produto ou serviço.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.