em

Dificuldades Financeiras – Utilize a Contabilidade como Instrumento de Decisão

Comumente utilizada para fins fiscais, a contabilidade no Brasil vem sofrendo modificações e atualizações nos últimos anos influenciando diretamente a cultura do brasileiro em geral, que sempre teve a visão de que a mesma serviria somente para gerar tributos e informar o Fisco.

Bem sabemos o peso dos tributos em nosso país e nesse início de ano o “pacote de maldades” imposto pelo governo veio pesar ainda mais o chamado custo Brasil, porém este é o momento perfeito para mudanças culturais, as quais influenciam o cotidiano do empresário consequentemente seu bolso.

Quando um serviço contábil é contratado, na maioria dos casos terceirizado, leva-se em conta a qualidade e a confiança oferecida pelo mesmo, já que a saúde financeira da empresa ou do empresário é medida em números e os mesmos podem sair muito caro caso o serviço seja contratado levando em conta o custo contábil e não sua importância dentro da empresa.

Para o empresário que trabalha alinhado com sua contabilidade, quando o mesmo tem problemas financeiros são os relatórios contábeis que auxiliarão para que o mesmo tenha alternativas e saídas para resolver suas questões. Mesmo caso aplica-se ao empresário em amplo crescimento, que tem por objetivo ampliar seu negócio ou seus investimentos, é o balanço patrimonial ou o demonstrativo de resultado de exercício, entre outros relatórios que trarão confiança para que o mesmo tome atitudes baseadas em informações confiáveis.

Claro, que para usufruir de informações confiáveis, a contabilidade deverá estar alinhada 100% com a realidade do empresário, assim fica a dica, utilize todo o potencial do seu contador, já que o serviço contratado poderá render bons frutos para ambas as partes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.