em

A importância das Demonstrações Contábeis para Tomada de Decisões

Seja em momentos de crise, ou em situações prósperas, todo e qualquer empresário toma decisões baseadas em fatos concretos e confiáveis, e para tanto nada mais ideal do que utilizar demonstrações contábeis.

Claro que neste caso o especialista em gerir e interpretar tais informações é o contador, mas nada mais certo do que o empresário entender as demonstrações com auxilio do profissional contábil, para saber a saúde real do seu negócio ou empreendimento.

São inúmeras as demonstrações obrigatórias, mas especifíco o balanço patrimonial e a demonstração de resultado do exercício como as prioritárias ao entendimento do empresário, já que serão através delas que o mesmo poderá saber se possui recursos suficientes para investir em determinada área, se seu fluxo de caixa está sendo bem utilizado, ou ainda, se seu passivo está condizente com sua realidade fiscal.

Claro que temos muitas informações as quais podem ser de difícil interpretação, porém cabe ao contador dismistificar ao empresário que poderá entender e utilizar no seu dia a dia tais relatórios.

É obvio que as informações deverão ser lançadas 100% de acordo com a realidade empresarial, já que qualquer tipo de sonegação, seja tributária ou de dados, prejudicam e invalidam qualquer tipo de tomada de decisão.

Assim fica a dica ao empresário, seja o que esta passando por dificuldades financerias devido a crise atual, ou aquele que está pensando em investir ou ampliar sua área de atuação, consulte seu contador e tome decisões reduzindo margens de erro e tendo a certeza de que poderá confiar em sua ação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.