em

Empreendedorismo X Crise

Na atual conjuntura econômica em que estamos vivendo no Brasil, com altas taxas de juros, inflação elevada, alto custo de vida, carga tributária pesada e sem serviços básicos de saúde, transporte, segurança e educação, podemos dizer que o empresário que consegue fazer sua empresa se manter saudável seja considerado um herói.

Claro que já passamos por situações bem piores, onde a inflação diária consumia a renda do trabalhador e o empresário não tinha condições de investir devido a insegurança da nossa moeda. Hoje vivemos tempos diferentes, porém também difíceis, já que poucos anos atrás o Brasil encontrava-se como a menina dos olhos dos investidores internacionais.

Voltando ao título, em tempos de crise é que as oportunidades aparecem, mas isso para o empreendedor que consegue visualisar um futuro próspero, já que o dinheiro não sumiu, apenas mudou de mãos.

São em situações adversas que as melhores idéias aparecem, porém devem ser tomadas com cautela e com preparo, estudando o mercado, pesquisando com casos de sucesso e tendo contatos que avaliem tais situações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.